quinta-feira, 12 de julho de 2012

Um blog a serviço da Informação

100.000 acessos em 15 meses

74 Países e 2.960 Contatos

Qual é o significado destes números? O que fez com que, um simples pedido para “contar causos”, se transformasse em números expressivos?

Quando vejo que, ainda no Velho Testamento se afirmava que “Deus escreve certo por linhas tortas”, eu sempre fico meditando sobre o significado desta frase.

Quantos tiveram que migrar, deixando para trás famílias, histórias de vida, infância e mesmo os próprios bens? Quantos tiveram que fugir, em função de guerras, e, ao começarem novas histórias em outros continentes e países, se enriqueceram mais do que seus antepassados?

Se “Deus escreve certo por linhas tortas” e cada um tem seu papel, sua função, seu tempo de fazer isto ou fazer aquilo, é verdade que o fato de Lula ter sido eleito em 2002, provavelmente foi muito melhor do que se ele tivesse sido eleito em 1989. Embora seja impossível comparar como seria o governo Lula, no lugar de Collor, em comparação com o governo Lula, depois do governo FHC.Deus quis que Lula amadurecesse mais, e assim fizesse o melhor governo da nossa história. Valeu a espera!

Hoje, dia 12 de Julho de 2012, chegamos a mais de 100 mil acessos no blog,
que começou com apenas dez acessos por dia. Esta evolução se deu em apenas 15 meses e sete dias. Já que o blog começou no dia 05 de Abril de 2011. Contamos com o apoio de muita gente boa e aprendemos etapa por etapa.

Aprender a editar fotos foi um sufoco. Mas foi muito importante descobrir as flores. E as fotos das flores, principalmente das flores da Vila Madalena, já tiramos mais de mil fotos. Já divulgamos centenas delas e ainda temos tantas flores para mostrar. O mesmo acontecendo com as músicas.

O blog é de um ex-sindicalista, que recuperou seu lado “romântico” e contador de “causos”, herança da vida em Serrinha-Bahia, quando convivia com os trabalhadores rurais e suas famílias. Herança da vida nas feiras, quando começou a trabalhar aos 9 anos de idade.

Com a família realizada, a CUT consolidada, o PT no governo e governando bem, e o Corinthians campeão da Libertadores da América, a gente se dá o direito de falar em “velhice”, em ser o “nego veio” que muitos conviveram e ainda convivem.

Quem sabe um dia alguém pegue estas mais de 770 edições do blog e escolham as mais significativas e transforme-as em um livro de “causos” do Brasil. Um Brasil que veio do campo para a cidade, que era pobre e hoje é classe média, que era provinciano e hoje é internacional.

A gente, mesmo sem perceber, contribui de alguma forma para a nossa história. Deus escrevendo por linhas tortas, e nós, escrevendo sem linha alguma,mas tendo sonhos e tentando acertar. E assim fazemos o nosso caminhar.

Eu esperava chegar a 100 mil acessos somente no ano que vem, em 2013, e torcia para que Haddad já estivesse eleito prefeito de São Paulo. Como os 100 mil chegaram antes das eleições dos prefeitos, acabou coincidindo com a eleição do presidente da CUT nacional. O primeiro bancário presidente da CUT.

Que os anos que começam com a nova direção nacional da CUT, sejam anos que iluminem os trabalhadores e trabalhadoras, que ajudem a tornar o Brasil mais inclusivo, mais humano e mais solidário internacionalmente.

E que este blog continue contribuindo para trocar experiências, informando aos que não viveram nossas lutas, divulgando a importância das flores e da música. E que os urbanistas, governantes, construtores e proprietários aprendam a construir preservando o verde e a Natureza.
E que salvemos a Vila Madalena, enquanto é tempo.

6 comentários:

  1. Gilmar, parabéns pelo blog. Passei a ser assíduo freqüentador logo depois das notícias de venda do Santander, pois aqui sempre informou com rapidez e imparcialidade. Abs. Fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Longa vida ao blog do Gilmar! E muitas flores!
    (qualquer dia vou te mandar umas fotos)

    ResponderExcluir
  3. Nego Velho, vc. merece todo esse carinho.

    Abs. Eliane Villar

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Gilmar vc merece.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Gilmar Nego Véio Carneiro,
    Saúde e vidas longas para você e para o Blog.
    Sempre no bom combate!

    ResponderExcluir