domingo, 29 de julho de 2012

Ipês amarelo voltam a florir

É o final de Julho

Com o final de julho, diminuem as flores dos Ipês rosa e começam a aparecer as flores dos Ipês amarelo.

Neste domingo, dia 29 de julho, como o Parque Villa Lobos estava muito cheio, resolvemos voltar para casa e fazer a caminhada em nosso bairro. Fomos caminhando e encontrando os pés de Ipês amarelo com poucas flores abertas. Bem poquinhas... E ainda estamos em Julho. Teremos os meses de Agosto e Setembro para comemorar as flores dos Ipês amarelo.

Ainda não tive tempo para tirar as fotos, mesmo por que elas ficam bem no alto, são poucas e meu I-phone não focaliza estas flores distantes. Elas não sairiam nas fotos. Ainda estão tímidas.

As flores do Ipê amarelo estão mais ou menos assim, mais para menos.
Isto é, tem menos flores do que esta foto abaixo, que foi tirada no ano passado.



Mas, aos poucos veremos muitas flores e ficaremos assim, igual a este pé de Ipê amarelo que é o mais bonito da Vila Madalena e de São Paulo.

Esta foto é de 18 de Setembro de 2011.




Melhor do que este, só em Brasília, Goiás ou Minas. Talvez no interior de São Paulo, também. Mas, por aqui ainda não vi igual. Este é um dos pés de Ipê amarelo de nossa rua. Na Vila Madalena ainda temos muitas coisas boas.

Se voces tiverem fotos de Ipês floridos, de qualquer cor, e quiserem mandar para eu divulgar, podem mandar, mas não se esqueçam de identificar o local da foto.

Como as pessoas, as flores também precisam de nome e endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário