terça-feira, 10 de julho de 2012

Frutas da Vila Madalena

As frutas unificam o mundo

Outro dia vi que, aproveitando o clima de final de 2011, coloquei no blog uma mensagem com o título “Romã, Paz e Prosperidade”, era 31/12/2011, e foi dedicado a Dilma, nossa presidenta.

Ainda neste mês de junho, várias pessoas do Território Palestino acessaram o blog. E lembrei-me que as Romãs são originárias da Pérsia, atual Irã. Esta fruta e esta árvore Romã existem hoje em quase todos os continentes. É a globalização.

Estou desde a semana passada querendo mostrar fotos das FRUTAS que existem nos jardins e ruas da Vila Madalena. As árvores são plantadas e cuidadas pelos moradores. Além do jardim, temos belo pomar.

Vejam este pé de Laranjas:



Este é um dos símbolos de São Paulo. O pé de Café:



Estas frutinhas amarelas alimentam os pássaros, como sabiás e periquitos.



Além destas frutas acima, tem também abacate, goiaba, milho, banana, manga, romãs e dezenas de frutas que não comemos, mas os pássaros comem.

Vejam o sol brilhando nas frutas da Paineira de perto de casa.
Coisa dos deuses, ou de Deus.



Talvez as pessoas gostem mais de meu blog quando eu mostro flores e frutos, do que quando falo de política e economia.
Eu também gosto muito de falar de música, concertos, cinema e literatura. Falar da História dos Povos é um deleite. Tudo isto deve motivar as pessoas a acessarem o blog.

Por exemplo, neste final de semana, tivemos acessos na Alemanha, Rússia, Nigéria, França, Portugal, Ucrânia, Reino Unido, Polônia, Coréia do Sul, Estados Unidos, Uruguai, China e Brasil.
Talvez, muitos estavam querendo saber sobre o fim do fenômeno Obama, reproduzido do El País da Espanha.
Mas muitos acessos eram procurando flores. Ainda bem!

Um comentário:

  1. Olá, também tenho um blog onde predominam assuntos de moda e beleza, e vejo acessos da Rússia, Alemanha, EUA e Filipinas. Acredito que deva haver erros de estastícas no blog, penso que pessoas do Brasil acessam e contam como desses países. Talvez os servidores sejam de lá...

    ResponderExcluir