quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians - Hoje a Festa é Nossa!

O Brasil te Agradece

Minha esposa estranhou que, durante o jogo eu estava muito sério. Perguntou se eu estava com medo de o Corinthians perder e eu respondi que minha intuição era que o Corinthians ganharia de dois a zero, mas que, a sina corinthiana era de sofrer até o último minuto do jogo.

Esta cultura masoquista dos corinthianos e dos brasileiros precisa ser superada. E ontem, tanto nós, corinthianos desde criancinha, como os brasileiros, superamos este “trauma”.

Hoje a festa é Nossa!
Dos Corinthianos e dos Brasileiros!

Como já previsto, hoje a cidade amanheceu diferente.
Com o Corinthians campeão, tudo fica melhor:

1 – Logo cedo, em vez de ser acordado pelo canto do Sabiá ou da Rolinha, ouvi gritos na rua: “Vai, Corinthians!”. Eram os pedreiros passando bem cedinho para reformarem as casa da classe média.

2 – Ao tomar café, nossa empregada veio contar que dormiu pouco, por que no bairro dela tinha telões nos bares, mesas nas ruas e todo o povo assistindo ao jogo e se confraternizando. Isto até bem depois da meia noite. Depois teve que tentar dormir com os rojões e os cachorros latindo.

3 – Ao ler os jornais, até os são-paulinos tradicionais resolveram comemorar a Festa do Corinthians, com clima de Festa do Interior. Os jornalistas viraram corinthianos. Viva o Brasil!

4 - Na cidade de São Paulo,
até o trânsito está fluindo. São “apenas” 14 km de engarrafamento. Além do título do Corinthians, tem as férias escolares. Não precisa nem de rodízio!

5 – No estacionamento
, no vidro do caixa está afixado o calendário da semana corinthiana, onde avisa que hoje é “ponto facultativo”. Dia da Vitória Corinthiana nas Libertadores.

6 – No Anhangabaú os rojões pipocam o tempo todo, os pombos voam em bandos, embelezando à grande praça e de todos os lugares escutamos o grito: Vai Corinthians!

7 – A moça do elevador,
fanática corinthiana, ganha uma caixa de bombom, em homenagem a alegria que ela transmite todos os dias.

8 – Quando chego no 19º. Andar, a porta de vidro está coberta de jornais com as reportagens e a foto do Time Campeão. É dia do Corinthians!

9 – E as notícias da Economia e da Política? O que falar do diálogo entre o ministro da fazenda e o presidente do banco Itaú-Unibanco, sobre as taxas de juros? Qual o “doutor” está certo? O que falar dos políticos, que trocam de partidos como se troca de camisa? Não precisa falar nada. Hoje é dia do Corinthians!

10 – Hoje é dia dos trabalhadores simples deste Brasil, dos operários, dos bancários, dos professores, dos trabalhadores rurais que agora têm “luz para todos” e assim têm também televisão para ver o jogo do Corinthians. Hoje é o dia de todos os corinthianos, pobres e ricos, hoje é o dia em que o Brasil compartilhou com a maior torcida mobilizada do país. Hoje, o Brasil é Corinthians!

11 – Minha filha telefonou-me ontem depois do jogo para parabenizar pela vitória e eu perguntei como estava Botucatu. Ela respondeu: Não sabia que tinha tantos corinthianos!

12 – Em muitos países, brasileiros se reuniram para acompanhar o jogo e torcer juntos. Muitos nem dormiram, em função do fuso horário. É o Mundo e a Nação Corinthiana.

13 – E, por falar em Nação Corinthiana,
quero fechar esta homenagem ao Corinthians, agradecendo a uma pessoa que fez muito por todos “corinthianos” do Brasil, uma pessoa que também sofreu muito até chegar onde chegou.

Um corinthiano,
que depois de ter sido o melhor presidente da história do Brasil, ainda teve que enfrentar um câncer, e mesmo assim superou todos os desafios e vem vencendo todos eles. Os nordestinos, os pobres deste Brasil imenso, têm uma gratidão de vida a este corinthiano que estimulou todos brasileiros a terem autoestima e dignidade.

LULA, este título do Corinthians, tem tudo a ver com Você.

Hoje a festa é nossa, mas é muito especial, é a sua Festa.


Parabéns Corinthians!
Parabéns Lula!
Parabéns ao Brasil, por esta Nação!

Fiquei uma semana carregando o disco de Gal Costa que tem as músicas Bloco do Prazer, Pegando fogo, Balancé e Festa do Interior. Tinha prometido que, se o Corinthians fosse campeão, a música do dia seria A FESTA DO INTERIOR. Afinal, quase todos nós viemos do interior. E o Brasil hoje é uma Grande Festa do Interior.

FESTA DO INTERIOR - com Gal Costa


6 comentários:

  1. Vai Corinthians!!!! Saúdações, Gilmar!

    ResponderExcluir
  2. "Vai Corinthians!" deve ser o equivalente de "Bora Baêa!"

    ResponderExcluir
  3. É nóis, mano. Vai Corinthians! Vai Lula! Vai Gilmar Carneiro!

    ResponderExcluir
  4. É nóis, mano. Vai Corinthians! Vai Lula! Vai Gilmar Carneiro!

    ResponderExcluir
  5. É nois Gilmar!!!!!!!!!!!!!!! Vai corinthians!!! Estou muito orgulhosa de meu time!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao corinthianos, principalmente para você, Gilmar. Ainda não entendo porque não gosta do técnico.Tem razão quanto à cultura do sofrimento, acho que é um sentimento de inferioridade. Apesar de uma ótima campanha, o corintiano recorre à dor ao invés de esbanjar confiança e convicção na competência do Time.

    ResponderExcluir