quinta-feira, 12 de julho de 2012

Brasil - Mudanças Relevantes

Senador “enganador” é cassado e Bancário assume a CUT

Duas datas relevantes.
No dia 11 de julho, o Senado Federal cassou o mandato de um dos maiores enganadores do Senado. Fingia que era o maior moralista do mundo, quando na verdade era procurador de bicheiro. Lamentável.
No dia 12 de julho, o Congresso Nacional da CUT, na sua 11ª. Edição, depois de 29 anos de existência da Central, elegerá pela primeira vez um bancário como presidente.

Curiosamente, o PT já teve por várias vezes bancários como presidente. Olívio Dutra, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, e Luiz Gushiken, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Já Vagner Freitas, foi presidente da Confederação, mas nunca foi presidente do Sindicato de São Paulo. Sinais dos Tempos.

Hoje é a eleição e a posse da nova diretoria da CUT Nacional e a posse do novo presidente, que já assume vendo a polêmica na imprensa em função do julgamento do mensalão. Até o mês de outubro a imprensa vai querer ver sangue todos os dias. A imprensa quer criar um clima de medo, tentando intimidar a população. Nós já vimos este filme nas eleições anteriores.

Devagar e sempre, o Brasil vai se modernizando e definindo sua Democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário