terça-feira, 10 de julho de 2012

BMG - Bradesco e Itaú

Bobeou, dançou

Antigamente os sindicalistas bancários faziam campanhas salariais com o nome de “Bobeou, Dançou”, como forma de motivar os bancários a participarem das mobilizações. Ou participava ou o salário não crescia. Dançava!

Ultimamente, o Itaú tem feito isto com o Bradesco. Mais uma vez a imprensa informou que o Bradesco estava “negociando” com o BMG, mas quem acaba fazendo o negócio é o Itaú.

Vejam o novo FATO RELEVANTE do Itaú-Unibanco:

Itaú e BMG se unem em acordo bilionário para empréstimos consignados

Do UOL, em São Paulo - 10/07/2012 - 08h39 / Atualizada 10/07/2012 - 10h13

O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira em fato relevante um contrato de associação com o Banco BMG, visando à oferta, distribuição e comercialização de créditos consignados.

Os empréstimos consignados são considerados os mais baratos do mercado, sendo descontados na folha de pagamento.

A joint-venture (associação entre empresas para estabelecer ou desenvolver um novo negócio) será chamada de Banco Itaú BMG Consignado, na qual o Itaú Unibanco deterá o controle com 70% no capital social total e votante, e o BMG deterá os 30% restantes.
O capital social inicial da joint-venture será de R$ 1 bilhão. A intenção dos dois bancos é que a associação seja concluída no prazo de 90 dias.

Por um prazo de cinco anos, O Itaú Unibanco proverá parte dos recursos financeiros para a operação de crédito consignado do BMG, no valor mensal de até R$ 300 milhões.
Em nota, o Itaú afirma que "contribuirá com sua capacidade econômico-financeira, experiência administrativa e de controles e o BMG contribuirá com sua competência comercial e operacional, além da plataforma tecnológica necessária ao desenvolvimento das atividades da empresa".

Um comentário:

  1. Acho que o Itaú mais um salto para se concretizar entre os maiores bancos do mundo.

    ResponderExcluir