quarta-feira, 20 de junho de 2012

PT-SP - Deus sabe o que faz

E o diabo? Ri da loucura humana

Este diálogo acima, eu tive ontem com um militante histórico.
Pois é, depois da confusão fotogênica de Lula, Haddad e Maluf, e de Erundina deixar todo mundo zambeta com o sai-fica-sai, o noticiário de todos que são contra o PT está “rindo à toa”, com fotos e mais fotos, charges, textos de acadêmicos, eruditos e todo mundo que gosta do “falso-moralismo”.

Estamos vivendo aquele clima, depois da chuva, quando chutamos o formigueiro. É uma confusão só.

Mas, como “Deus sabe o quê faz”, a própria Folha está dando a dica de como resolver o problema.

1 – É importante manter alguém do PSB como vice na chapa, mesmo os dirigentes do PSB dizendo que “abrem mão da indicação”. É um gesto muito humilde e digno de estadistas.

2 – Se Erundina realmente resolver “sair”, e, já que existe “os nomes colocados à mesa pelo PSB”, o nome que melhor recuperaria o “estrago do namoro com Maluf e do sai-fica-sai”, é de PEDRO DALLARI. Amigo de Erundina, colega de partido, ambos foram parlamentares pelo PT, ambos têm grande liderança entre os segmentos médios e universitários.Não é tão jovem, é professor de Direito no Largo São Francisco e Pedro tem também como contribuição a figura emblemática e histórica de seu pai, o jurista extraordinário DALMO DALLARI.

3 – Em relação aos demais nomes sugeridos, inclusive por outros partidos, é preciso pedir compreensão de todos e muito juízo para os dirigentes petistas, inclusive na hora de dar entrevistas. Todo mundo fala o que quer, muitas vezes fazendo o jogo da imprensa que quer ver o PT desacreditado.

Como diz a música, “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”

Leiam a nota do Painel da Folha de hoje:


WO - Entre os nomes colocados à mesa pelo PSB, César Callegari não se desincompatibilizou do MEC, Pedro Dallari é ligado a Erundina e Eduardo Storópoli saiu do páreo. Os vereadores preferem tentar a reeleição.

Esta música é para os petistas.


Noite Ilustrada - Volta por cima


3 comentários:

  1. Meu grande companheiro que eu respeito tanto, Gilmar. Até pela sua branda e rápida defesa do tal encontro, dá para perceber o absurdo que foi. Se queremos um país melhor, com corruptos atrás das grandes e longe da coisa pública, não podemos coadunar com o tal aperto de mãos e atos com a parte mais podre da política brasileira. O Malufismo representa tudo de pior que esse país já teve, quando falamos em homem público. Enfim... Acho que Lula fez uma grande besteira e o PT paulista mancha a grande história de lutas dos trabalhadores ao tomar esse tipo de atitude e ainda ficar defendendo a besteira que fez. Um grande abraço, sou seu fã.

    Iomar Torres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tristeza! Que pena! Que desilusão! Que nojo! Isso não é poeira é lama e das bem nojentas! ema@itelefonica.com.br

      Excluir
  2. Pedro Dallari: o cara é nota 10 ! Abs fraterno.

    ResponderExcluir