quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pequenas Flores

Grandes Esperanças

Hoje cedo precisei passar na dentista, que fica na Rua Sergipe. Para quem não lembra, a Rua Sergipe é aquela onde aconteceram alguns arrastões nos restaurantes, que ficam ao lado do Batalhão da Polícia Militar. Mas eles não conseguem fazer nada, a não ser recomendar contratar mais seguranças...

No caminho para a dentista, fui encontrando trânsito e flores.

Precisei pegar a Avenida Sumaré, e, para minha surpresa, já no primeiro ponto de ônibus, do lado direito, tinha um pequeno pé de Ipê rosa todo florido. As pessoas que estavam no ponto de ônibus estavam mais preocupadas com a chuva e a chegada dos ônibus. Provavelmente não viram o pé de Ipê florido.

Quando precisei contornar o Estádio do Pacaembu, lá também tem um pequeno pé de Ipê rosa, também todo florido. Novamente os motoristas estão mais preocupados em chegar logo aos seus destinos e não perceberam as pequenas árvores floridas.

Mas, na Consolação, vi novamente os seis pés de Ipês Rosa floridos. A chuva faz com que os motoristas andem mais devagar e assim sobra mais tempo para admirar as flores. Com o trânsito lento, eles podem olhar as flores e tomar mais cuidados com os motoqueiros. São centenas correndo entre os carros.

Em vez de mostrar as flores do Ipê,
vou mostrar pequenas flores que fotografei nas ruas da Vila Madalena.

Vejam estas pequenas flores que parecem “pingos”.



Agora vejam estas flores como são bonitinhas. Elas também ficam penduradas nas paredes das casas.




Eu falo tanto das mariazinhas de casa que, quando vi estas mariazinhas no pé do muro de uma das ruas, resolvi tirar fotografia para mostrar para vocês. Nascem entre as pedras.






Já estas centenas de pequenas flores, elas estão dependuradas num muro branco, o que aumenta o contraste entre o vermelho, o verde e o branco. Parece uma bandeira da Vila Madalena.




Estas pequenas flores, formam uma grande esperança para que nossa cidade volte a ser acolhedora, humana e inclusiva. As pessoas podem contribuir de várias formas para que estas esperanças se realizem, uma delas é cuidando das flores, mesmo que sejam pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário