quinta-feira, 21 de junho de 2012

Para a Nação Corinthiana

Mensagem enviada após o jogo, direto de Juiz de Fora

Este povo sofrido do Corinthians agradece de coração. O autor é um amigo, militante histórico dos BANCÀRIOS DE Brasilia, de Minas e do Brasil.

A carta é tão solidária que resolvi compartilhá-la com destaque com todos os corinthianos, sofredores desde criança, como eu. Somos todos loucos, loucos por ti, Corinthians. Creio que Flavio, da Bancred, também vai gostar muito desta mensagem.

AUTOR _ Sérgio Vianna21 de junho de 2012 00:27

Prezado Gilmar,

Fazendo uma pausa em tanta discussão importante
venho registrar para seu sofrido coração corintiano que seu time está de parabéns.

Foi um jogo muito bem pensado para uma proposta que considerou o placar do primeiro jogo e nessa perspectiva a atuação do time do Corinthians foi brilhante, pela determinação, pelo empenho, pela marcação constante, pela disciplina tática.

O jogo foi feio, na verdade. Mas partida final valendo vaga que pode trazer o título da Libertadores para o Corinthians tem que ser jogado como foi, sem dar moleza para o azar.

O Santos repetiu o jogo contra o Barcelona na final do Mundial de Clubes: apático, sem criatividade, passivo. Passou os dois tempos tocando bola para o lado. E não ameaçou o Corinthians, a não ser no gol que foi fruto de uma genialidade individual e de muita sorte no desfecho da jogada.

O Corinthians não tem que permitir o Santos jogar pra galera. E não permitiu a craques como Ganso e Neymar mostrarem o potencial do futebol bonito que consagrou o time na Libertadores do ano passado.

Parabéns ao Corinthians e a toda sua torcida, e que venha a final contra Boca ou La U. Acho que a final será contra o Boca Juniors, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0 na Argentina e amanhã defenderá sua vantagem contra o Universidad de Chile em Santiago, podendo até perder por um gol.

Só faltam dois jogos, Gilmar. A primeira final do Corinthians está garantida na Libertadores. Falta garantir um empate fora e uma vitória em casa (a última partida será em São Paulo) para a sala de troféus corintiana receber a Libertadores de América pela primeira vez em sua história.

Em tempo: Esse nome, LIBERTADORES DE AMÉRICA, eu acho muito bonito.

Parabéns Gilmar e toda a Nação Corinthiana!

Um comentário:

  1. Obrigado Gilmar. Você é um gentil companheiro.

    ResponderExcluir