sexta-feira, 15 de junho de 2012

Erundina disse SIM!

Excelente nome, diz Gilberto Carvalho

Sim, todos nós achamos Erundina um excelente nome para formar a chapa com Fernando Haddad. Agora tudo depende de nós, o povo de São Paulo e os militantes.
Seja bem vinda, Erundina!

Vejam a UOL e Folha de ontem à noite:

Luiza Erundina diz "sim" ao PSB e será vice de Haddad


FÁBIO ZAMBELI - DO PAINEL da Folha - 14/06/2012 - 21h36 - Atualizado às 21h43.

Luiza Erundina (PSB-SP) aceitou oficialmente o convite do seu partido e será apresentada amanhã como vice na chapa do pré-candidato Fernando Haddad (PT) à prefeitura paulistana.
O "sim" da ex-prefeita e deputada federal foi dado na noite desta quinta-feira ao vice-presidente socialista, Roberto Amaral, em jantar na capital.
Antes, Amaral teve encontros com o deputado federal Márcio França (PSB-SP), presidente estadual da sigla, e com o vereador Eliseu Gabriel (PSB-SP), que comanda o diretório municipal.

Vejam também as declarações do Ministro e militante cristão
desde o início do partido.

Erundina é excelente nome para vice de Haddad, diz Gilberto Carvalho

KELLY MATOS - DE BRASÍLIA – Folha e UOL - 14/06/2012 - 11h00 - Atualizado às 13h33.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quinta-feira (14) que a deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina é um "excelente nome" para ocupar a vaga de vice na chapa do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

A indicação, feita pelo PSB, foi submetida aos petistas pelo vice-presidente do partido, Roberto Amaral. O anúncio deve ser formalizado amanhã. (HOJE)

"É um excelente nome. Me entusiasma muito e vai entusiasmar muito a nossa militância toda", afirmou Gilberto Carvalho. Para dirigentes do partido, a escolha ajudará Haddad compensará em parte o boicote da senadora Marta Suplicy ao pré-candidato.
Os petistas exaltam sua imagem de política honesta e apostam em sua identificação com os eleitores mais pobres para ajudar Haddad, especialmente na periferia. "Ela é sempre muito bem vinda entre nós", acrescentou o ministro.

"É uma prefeita que ninguém pode esquecer do ponto de vista da inversão de prioridades, ampliação de direitos. Então ela agrega perfeitamente na chapa com o Fernando, além da experiência de gestão, complementa esse perfil de diálogo com os setores dos trabalhadores, penso que a chapa ganha muitíssimo com a chegada da Luiza, cuja fidelidade aos seus ideias nunca ninguém pôde colocar em questão."
Aliados do pré-candidato do PSDB, José Serra, já preparam críticas à administração da socialista, que se elegeu prefeita pelo PT em 1988. A chapa tende a polarizar mais a disputa e a forçar a comparação entre as gestões de PT e PSDB na cidade.

CONDIÇÃO
Erundina resistia à ideia de ser candidata a vice. Ela impôs como condição ser indicada por consenso e sem virar alvo de "fogo amigo".

Segundo socialistas, o presidente estadual da legenda, deputado Márcio França, se comprometeu a não atuar contra a indicação. "Não haverá problema. Agora ela só não será a vice se não quiser", disse o presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel, que era contrário a apoiar Haddad.

Haddad disse que vai esperar o anúncio da chapa, mas fez elogios à deputada, a quem cortejava desde abril. "É uma mulher partidária, com tradição na luta social e um padrão ético incontestável e respeitado por todos os partidos", afirmou à rádio Bandeirantes. "Mesmo tendo saído do PT, ela tem muito respeito da militância."
Seus pontos fracos seriam o histórico de greves e conflitos com aliados em sua gestão na prefeitura e sua idade,78, já que o marketing petista investe nos lemas de juventude e renovação para se contrapor ao rival José Serra (PSDB).

O QG de Serra sustenta que a escolha atrela uma segunda gestão passada a Haddad e prejudica sua estratégia de se apresentar como o "novo" na eleição paulistana. Erundina é mais velha do que o tucano, que tem 70 anos. "O PT quer trazer o governo da Erundina para o presente. Foi uma gestão reprovada pelo eleitor, assim como a da Marta", disse o deputado Orlando Morando (PSDB), da coordenação da campanha de Serra.

"O tempo ajudou a mostrar que a Erundina, além de ser uma referência de honestidade na política, fez uma grande gestão na prefeitura", rebateu o presidente municipal do PT, Antonio Donato.

Paraibana de Uiraúna, a deputada foi a primeira mulher e a primeira petista a governar a cidade. Ela trocou o PT pelo PSB em 1997, após uma série de desgastes iniciados quando aceitou convite de Itamar Franco para ser ministra da Administração.

Um comentário:

  1. + UM GOL DE LETRA DO PRES. LULA NO TIME DO TUCANATO.
    O PIG. TA PERDIDO.

    ResponderExcluir