sexta-feira, 29 de junho de 2012

DICAS DO DIA

É preciso estar atento e forte

Como são muitos os assuntos que aparecem no noticiário do dia-a-dia e são muitos os pedidos para eu comentá-los, pensei e pensei como resolver o problema e cheguei a seguinte conclusão: Além de fazer matérias de análise e de divulgar as boas matérias de amigos como Joel Bueno e Sérgio Vianna, vou publicar, principalmente de segunda à sexta, o primeiro texto do dia como DICAS DO DIA.

Assim, além de divertir as pessoas com pequenos comentários, serve de pauta para leituras das pessoas. Outro dia um velho amigo e sindicalista contou-me que, quando chega no trabalho, a primeira coisa que faz é ir procurar os meus comentários no blog, principalmente quando falo de bancos, de flores e de música.

Coisas que faço a vida toda, ser bancário, gostar de flores e de música. Hoje mesmo tem a Missa de Beethoven na Sala São Paulo. Coisa dos Deuses com o Coral da OSESP e a japonesa como regente.

Vamos à Primeira Edição

DICAS DO DIA


1 – Novo Herói Corinthiano

O assunto da semana é o novo herói corinthiano, nosso Romarinho. Pequei o caderno de Esporte da Folha e trouxe para o trabalho para ler com calma. Gostei da pauta e da cobertura. Quando chego ao Estacionamento, todo animado, mostro o caderno para os manobristas:
- Vejam que interessante, o Romarinho foi rejeitado pelo São Paulo e pelo Santos!
A resposta vem de bate-pronto.
- O primeiro diz: Ele não ficou no São Paulo por que não quis ir para a Escola, e no São Paulo só joga quem estuda!
- O segundo reforça: Ele não ficou no Santos por que ele é igual a “Pastel de Beira de Estrada de Santos, quando o carro passa correndo, o pastel voa!” A fama vai passar logo! Repetiu o santista.
E assim vamos vivendo nosso sofrimento e nossa alegria de ser corinthiano.
Mesmo que Romarinho não faça mais gols, já valeu por tudo que fez contra o Boca!

2 – Notícias na Internet e Notícias nos Jornais Escritos

Os grandes jornais criaram seus sites e assim tudo que vai sair publicado no dia seguinte, sai antes nos sites. Muitas vezes estes jornais repetem nas capas as fotos e as manchetes. O site do Estadão de ontem deu a noticia de Sonia Racy sobre o Bradesco e o BMG, eu a coloquei no meu blog e correu mundo com centenas de visitas no meu site. Hoje a notinha saiu no jornal escrito. Virou notícia velha e sem impacto. Ironia da modernidade.

3 – Eleições no México e Golpe de Mão no Paraguai

Leiam boa matéria na Folha de hoje onde mostra que todos os candidatos mexicanos citam o Brasil como modelo de sucesso. Tanto os de esquerda como os de direita. Só nossa imprensa nega e esconde o nosso sucesso.
Já sobre o “Golpe de Mão” no Paraguai, que nossa imprensa está apoiando, ainda na Folha de hoje, tem uma boa entrevista do embaixador brasileiro no Mercosul. O curioso na entrevista é que ele retoma “a participação americana na preparação e reconhecimento do golpe”. Mudam os partidos e as pessoas no governo americano, mas não muda a mania imperialista americana.

4 – Por falar em Latino Americanos, depois de tantas visitas internacionais a este blog, ontem, tivemos a visita do 72º. País: Foi a vez de alguém da BOLÍVIA. Tão perto do Brasil e tão longe da modernidade. Alguns antigos visitantes que andavam sumidos também apareceram: Emirados Árabes, Letônia, Angola e Portugal.

5 – Fechando com música
tocada na rádio USP e ouvida na Consolação, enquanto olhava para as flores dos Ipês do Cemitério.

É preciso estar atento e forte!

Com Daniela Mercury – Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso, e preliminar de João Bosco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário