sexta-feira, 1 de junho de 2012

Democracia no BB

Posse dos Eleitos

Hoje é dia de festa no Banco do Brasil, na Cassi e na Previ, além dos aposentados.
Hoje é dia de posse dos eleitos. Depois de meses de campanhas disputadíssimas, o pessoal toma posse em Brasilia.

Vamos ver se agora a diretoria do Banco do Brasil aproveita e NOMEIA algumas mulheres para a diretoria do Banco. São mais de 40 mil funcionárias e não existe uma só mulher como diretora do Banco.

Bom trabalho a todos que tomam posse hoje
e parabéns ao Banco do Brasil!


Diretores e conselheiros eleitos na Cassi e Previ tomam posse nesta sexta
Contraf – 01/06/12

Acontecem nesta sexta-feira, dia 1º de junho, as solenidades de posse dos novos diretores e conselheiros da Cassi e da Previ, eleitos pelos funcionários do Banco do Brasil.

Pela manhã, às 10h, assume no auditório do Sede 3 do BB, em Brasília, a nova diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi, Miriam Fochi, e demais integrantes da chapa vencedora.

À tardinha, às 17h, será empossado o novo diretor de Seguridade da Previ, Marcel Barros (foto), e demais participantes da chapa vitoriosa, no auditório da AABB, no Rio de Janeiro.

Miriam e Marcel têm história de luta no movimento sindical.
Ambos participaram da gestão anterior da Contraf - CUT (2009-2012). Ela foi secretária de Assuntos Jurídicos e ele, secretário-geral. Miriam também foi diretora do Sindicato dos Bancários de Brasília. Marcel foi presidente do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista, diretor da Fetec-SP e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Além de amplo apoio do movimento sindical, os eleitos contaram com o apoio de diversas associações de funcionários e aposentados do BB.

"A posse conclui um intenso processo democrático, onde os funcionários e aposentados do BB acreditaram nas propostas que têm a cara e a marca da participação dos bancários para proteger as suas conquistas e avançar rumo a novos benefícios para a melhoria da sua qualidade de vida", destaca William Mendes, secretário de formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

CASSI

As eleições da Cassi ocorreram entre os dias 2 e 13 de abril. A Chapa 1 - Cuidando da Cassi, apoiada pela Contraf-CUT e pela maioria das entidades sindicais, obteve 35,1% dos votos válidos, contra 25,2% da Chapa 5 - Uma nova Cassi e 22,9% da Chapa 3 - Responsabilidade e Experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário