terça-feira, 19 de junho de 2012

Aprendendo Sempre

Com as Flores e com os Amigos

Uma das coisas que aprendi com o blog foi que “erros de ortografia, concordância ou ideias confusas” devem sempre ser corrigidos. Independente do tempo. Como os textos ficam publicados e qualquer pessoa de qualquer lugar pode ter acesso, se estiver escrito certo, o leitor aprenderá e crescerá junto. Se estiver escrito errado, estaremos ensinando errado e prejudicando as pessoas.

Com este aprendizado na ortografia, passei a usar o princípio também para as ideias e valores. Por isto que estou sempre analisando as contradições da Imprensa, dos Partidos Políticos, do Judiciário e da Segurança Pública. Tudo isto comparando com o comportamento das pessoas, afinal, são as pessoas que atuam em nome das instituições.

O curioso é que recebo recomendações, para consertar a escrita, tanto do Brasil com do exterior.
Os brasileiros agora estão em todas as partes do mundo. Antigamente só se achava argentino, agora os brasileiros também estão “descobrindo o mundo”. É que antes, só os ricos viajavam. Agora, a nova classe média viaja mais do que “andorinhas”. Resultado da política de distribuição de renda com crescimento econômico de Lula e Dilma.

Entre tantos países que nos visitam periodicamente, há alguns países que acessam com intervalos mais longos, mas, sempre que estes países aparecem eu fico surpreso. São eles: Cabo Verde, Moçambique, Irlanda, Coreia do Sul, Colômbia, Venezuela, Chile e Ucrânia.

Só a presença deles, já nos ensina muita coisa.

Neste fim de semana, nós fomos para Botucatu, no interior de São Paulo, ajudar na mudança de apartamento de nossa filha. Aproveitei para tirar muitas fotos das flores de Botucatu, apesar de o “progresso” estar reduzindo a área verde e mesmo as árvores nas calçadas das casas e prédios.

Como ainda não tive tempo de transferir as fotos do I-phone para o computador, depois eu mostro as flores de Botucatu para vocês.

Mas vou mostrar umas flores de Maio. Flores da Vila Madalena.

E, por que flores da Vila Madalena?


Porque eu li no jornal que a Advogada que foi executada por bandidos tinha vindo encontrar as amigas em um bar da Vila Madalena.
Passou a tarde alegre e feliz, quando foi levar a prima para casa, na mesma rua onde morava, foi executada covardemente por bandidos.
A polícia, como sempre, ainda não prendeu ninguém. Talvez, quando os bandidos roubarem um figurão, a polícia prenda alguém. É triste, mas é a realidade de São Paulo.

Entretanto, ainda temos as flores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário