sexta-feira, 25 de maio de 2012

Santander - Sindicatos cobram informações

Sindicato de São Paulo e Confederação Nacional cobram informações

Vejam a matéria divulgada no site do Sindicato dos Bancários de São Paulo informando que a Diretoria enviou carta ONTEM, dia 24, ao presidente do Santander Brasil, Marcial Portela, solicitando reunião para esclarecer as notícias sobre a venda de parte do banco.

Considerando que são 55 mil funcionários em todo Brasil, a Contraf – Confederação dos Bancários do Brasil – filiada a CUT, também está enviando pedido de audiência para esclarecimentos.

Vejam a noticia no Site: Sindicato dos Bancários de São Paulo pede reunião com Santander Brasil

Sindicato pede reunião com presidente do Santander

Em carta a Marcial Portela, entidade solicita esclarecimentos do banco diante da crise que afeta a empresa espanhola em seu país sede

São Paulo – O Sindicato solicitou formalmente audiência com o presidente do Santander Brasil, Marcial Portela, em carta enviada nesta quinta-feira 24.

O pedido justifica-se pela necessidade de se discutir possíveis desdobramentos da crise financeira mundial nas operações do banco espanhol no país.

“O Sindicato está atento ao que vem acontecendo na Espanha, agora oficialmente em recessão, e às possíveis consequências disso para o grupo que emprega milhares de trabalhadores brasileiros”, explica a secretária de Finanças do Sindicato e funcionária do Santander, Rita Berlofa.

No documento, a entidade ressalta a importância de o Santander Brasil dar satisfação a seus funcionários diante da crise que vem afetando a instituição na Espanha. A carta lembra que o banco foi recentemente rebaixado pela agência de classificação de risco Moody’s, “devido às preocupações acerca da saúde do setor financeiro e da Espanha”; destaca também que a mesma agência está analisando os ratings do Santander Brasil para um possível rebaixamento; e cita a gravidade desse cenário que, “caso se concretize, poderá impactar a vida dos bancários brasileiros”.

“Sabemos que a filial brasileira do banco está entre as mais lucrativas do grupo, tendo sido inclusive considerada pela revista Bloomberg Markets como o 11º banco mais sólido do mundo. Mas não podemos ficar alheios ao que vem ocorrendo no país de origem da empresa”, reforça Rita.

O banco entrou em contato com o Sindicato
informando que o presidente Marcial Portela está de viagem marcada para Madri, mas que agendará a reunião assim que retornar da Espanha.


Redação - 24/5/2012

2 comentários:

  1. É importante sabermos o que realmente está acontecendo. Os clientes nos questionam o que está ocorrendo pois leem nos jornais, entretanto nossos superiores dizem que é boato. Dá-lhe Rivotril e Lexotan ...

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas publicações,Parabens tambem para o Sindicato sou bancario e sei o quanto precisamos deste sindicato.Gosto muita desta Presidenta esta sempre atenta as necessidades da nossa categoria,tenho amigos que foram Banespa e que me falam da importancia do Sindicato, é bom saber que temos meios de comunicação que representam a nossa voz, como este blog, a folha bancaria, etc....

    ResponderExcluir