terça-feira, 8 de maio de 2012

Fernando Haddad e São Paulo

Que cidade queremos?

Fernando Haddad, pré-candidato à prefeitura de São Paulo passou a manhã de hoje com os blogueiros e a mídia popular. Estávamos no salão amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, juntamente com o deputado estadual e ex-presidente de nosso sindicato, Luis Claudio Marcolino.

Ao ser perguntado “Que cidade queremos para São Paulo?”,
Haddad respondeu:


"Uma cidade generosa, plural, que dialogue com as pessoas, com as comunidades, com os empresários e com os governos. Uma São Paulo que ajude o Brasil e o Mundo a planejar o futuro e ver o presente como parte de um planejamento com suas prioridades."

Apresentou muito conhecimento dos bairros, das periferias, do centro da cidade e de seus problemas mais estruturais, como transporte, educação, saúde, segurança, trabalho e moradia.

Um jeito de falar da cidade com muita simplicidade e informalidade. Nem parece que foi ministro por muitos anos, parece mais um estudioso da nossa cidade, com seu jeito de professor que quer ajudar a cidade e seus moradores.

Os blogueiros fizeram muitas perguntas, algumas delas picantes, como, por exemplo, se Kassab estivesse apoiando o PT, como seria a campanha ou ainda como vai ser enfrentar o “eterno candidato a presidente da república”, José Serra. Outra pergunta interessante foi sobre a possibilidade de Luisa Erundina ser candidata a vice, fazendo dobradinha com ele.

Fernando Haddad respondeu a todas, com a maior naturalidade e depois ainda tivemos tempo para um pequeno “comes e bebes”.

Aos poucos a campanha vai ganhando forma e também vai ganhando a militância.

Além de tudo que Fernando Haddad pretende fazer pela cidade, eu gostaria muito que ele plantasse mais árvores e flores em todos os bairros da cidade.

Atualmente vemos muitas Paineiras em Flor,
como esta da esquina da nossa casa:


Tem também estas flores que viram fruto, revitalizando a vida de todos, inclusive da cidade.


São Paulo merece respeito e muito carinho.
Vamos alegrar a nossa cidade.

4 comentários:

  1. Gilmar me passa seu e-mail para enviar sua foto com o Haddad.

    ResponderExcluir
  2. Você tanto pode mandar para a Rede Brasil Atual, a/c Paulo Salvador ou Paulo Donizetti, como pode mandar para meu e-mail gilmarcarneiro@uol.com.br.

    Abraços,
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Por falar em eleições municipais deste ano...


    Termina nesta quarta-feira, 9 de maio, o prazo para transferência de título eleitoral.

    No mesmo dia encerra-se o alistamento eleitoral dos jovens entre 16 e 18 anos.

    Gasta-se muito dinheiro com todo tipo de informação besta. E não se percebe uma única campanha, seja do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, para estimular a regularização da condição de voto do cidadão.

    Num país em que a migração interna é constante, que o percentual de eleitores com registro em outro município é alto (basta lembrar das enormes filas para justificativa no dia da eleição em qualquer cidade do país), esta seria uma campanha mais que necessária.

    Os blogs (amaldiçoados pelo PIG e chamados de sujos por Serra) poderiam cumprir esse papel de informação que é negada à população.

    ResponderExcluir
  4. PÕ Gilmar, o cara falou que ia dialogar com os ..."empresários e governos" (também do PSDB?!!!), mas não falou com os sindicatos e trabalhadores e movimentos populares...falar que vai dialogar com as "comunidades" é muito pouco...precisa melhorar basante esse discurso senão vai ficar muito difícil....

    ResponderExcluir