quinta-feira, 5 de abril de 2012

A todos que amam este país

O melhor marketing do Brasil

Ontem pela manhã, ao abrir os jornais, deparei-me com duas páginas inteiras, no espaço nobre, de mais uma campanha publicitária da
melhor dupla brasileira de marketing: Nizan Guanaes e o Banco Itaú.

Só eles para tentarem reverter a campanha negativa que a imprensa vem fazendo em relação à Copa do Mundo da Fifa na Brasil. Nem o governo conseguiria fazer algo tão bonito.

Ainda ontem à noite, quando fui tentar ver ao jogo Santos e Internacional, vi a mesma campanha na TV. Mais bonita ainda do que nos jornais. A mesma criança negra, que lembra Robinho ou Pelé, animando a todos com a camisa da seleção brasileira de futebol.
E a convocatória “a todos que amam este país!”

Já divulguei muitas críticas às demissões do Itaú-Unibanco, já reconheci que é o melhor banco para seus clientes, mas tem “abusado das metas e das demissões” nos últimos anos. Com esta campanha o Itaú vai recuperar sua boa imagem perante o público, mas não pode esquecer também de recuperá-la junto aos seus “colaboradores” ou funcionários.

Aposto que Lula deve encher os olhos de lágrimas ao ver o menino, simples e negro, correndo com a bola no pé, como um bom brasileiro, cheio de esperanças. Lula que fez tanto para trazer a Copa ao Brasil, deve estar orgulhoso com esta campanha publicitária.

“Nós também amamos este país, amamos Nizan Guanaes e,
quando o banco deixa,
amamos trabalhar num grande banco, como o Itaú!”

#vamosjogarbola


Um comentário:

  1. Realmente Gilmar o comercial é muito interessante e bonito de se ver, o que me deixa irritada é o fato de como o banco trata seus colaboradores é um desrespeito demitir aqueles que trabalham para gerar seu lucro.Outro dia demitiram uma bancária aposentada com seus 60 anos de idade, metade dentro do Itaú, sabe o que lhe disseram? Que iriam dar uma placa pela dedicação durante tantos anos de trabalho.Ela quase morreu de tanta raiva...infelizmente ela não conseguia viver sem o banco, viciou. Trabalhar em banco é prejudicial a saúde...prometem tanto e o pior é que tem muitos que acreditam e nem escutam o seu Sindicato!!!!

    ResponderExcluir