quinta-feira, 12 de abril de 2012

Santander Brasil à Venda?

Bradesco e Banco do Brasil interessados

Há um tempo eu cogitei desta possibilidade, em função da crise espanhola. Juro que não foi praga, mas a hipótese apareceu. Na época eu achava que os interessados seriam o Bradesco ou o ambicioso Itaú. Quem viver, verá...

Veja a noticia do dia:

Santander procura um comprador?


Nota da colunista Sonia Racy, no Estadão,
insinua negociações da instituição comandada por Marcial Portela com Bradesco e BB; bancos espanhóis estão acossados pela crise internacional.
12 de Abril de 2012 às 08:48 – Brasil 247 e Estadão

247 – A principal nota da coluna da jornalista Sônia Racy, principal articulista do jornal Estado de S. Paulo, revela uma possível negociação entre o banco Santander e dois de seus concorrentes: o Bradesco e o Banco do Brasil. Diz o texto da nota “Para acompanhar”:

“Alguns integrantes do Banco do Brasil andam cochichando que o Santander estaria mantendo conversas com o Bradesco – rumo a uma união. Já pelo mercado, a versão é outra: quem quer mesmo se casar com o pessoal do Santander é o pessoal do BB.”

Comandado pelo espanhol Marcial Portela, o Santander não vive um bom momento no Brasil. Enfrentou problemas na integração com o Real, perdeu executivos importantes, como Fábio Barbosa, e, como todas as instituições financeiras ibéricas, foi impactado pela crise europeia.

Reportagem de hoje do jornal Valor Econômico é alarmante. Intitulada “Fundos fogem de bancos espanhóis”, o texto afirma que os bancos da Espanha estão “entre os mais desprezados da Europa, num momento em que precisam urgentemente aumentar o capital”. Diz ainda que as instituições estão “sendo abandonadas por investidores”.

Tanto para o BB como para o Bradesco a aquisição seria estratégica.
Permitiria a qualquer um dos dois superar o Itaú Unibanco e assumir a liderança entre as instituições financeiras.

275 comentários:

  1. o que aconteceria com os funcionários atuais na fusão do Banco Santander com Banco do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que no primeiro momento continuariam, pois o processo de Integração demanda alguns anos. Considerano que os funcionário do B.B são de economia mista, acredito que existiria um acordo perante o sindicato da classe para manter funcionários sem concurso.

      Excluir
    2. Sou funcionario do Banco Santander ha 09 anos...torço pra que se esta informação seja verdadeira, BRADESCO NAO NAO NAO NAO!!!

      Excluir
    3. MORDE A BOCA!!!!

      ENTRA NA JUSTIÇA, GANHA UM TROCADO E ESTUDA PARA CONCURSO.

      oUTRA OPÇÃO E ALEGAR LER E SE ENCOSTAR NO INSS

      Excluir
    4. Pessoal sou funcionaria do Banco Santander e ja fui do Banco Bradesco , mas pedi a conta e sai fora. o Bradesco faz uma lavagem celebral nos funcionarios ele contrata os coitadinhos da fundaçao Bradesco e faz deles verdadeiros escravos com salarios baixissímos e ameaças de demissão todos os dias por nao atingirem as metas de produtos absudas.Se nosso Banco for comprado pelo Bradescravo eu saiu fora de novo!!!!

      Excluir
    5. Para quem quer se encostar o BB é o melhor negócio. Se o Bradesco entrar na jogada pode ficar tranquilo(a),você não vai sair fora, com este seu pensamento vão sair com você.Para que quer trabalhar o Bradesco é ótimo.

      Excluir
    6. acho legal voces ficarem no santander. tao bom que vai acabar.

      Excluir
    7. Com certeza no primeiro momento continuariam, pois o processo de Integração demanda alguns anos. Mas depois começaria o corte de funcionarios. Pois na BV financeira aconteceu a mesma coisa e esta tendo um corte de funcionarios.

      Excluir
  2. sou funcionaria do banco santander a 5 anos, espero que bb sai na frente .....bradesco não pode .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com você e não abro mão, também sou funcionário de Santander e a 11 anos. Bradesco não.

      Excluir
    2. Sou funcionária a 2 meses e tbm não quero Bradesco!@!!!!!!!

      Excluir
    3. Voces acham que irão ser funcionarios publicos, por isso nao querem Bradesco, voces não sabem que teriam que passar por concurso? estudem para isso e se for Bradesco, estudem tambem para poder trabalhar na maior Instituição Finaceira do Brasil.

      Excluir
    4. Sou funcionária Santander a oito anos e BRADESCO NÃO!!!
      Não pelo fato de querer ser funcionário público sem concurso, até por que no setor público tem instituição bem mais promissora para uma carreira pública.É que no âmbito do setor bancário bem se sabe que o BRADESCO NÃO É UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR, não vê o lado das pessoas, do funcionário...Ah! A propósito tenho essa opinião:BRADESCO NÃO, mesmo já tendo passado em 2 concursos bancários;e dependendo das circunstâncias, não tenho certeza se sairia do Santander.BRADESCO NÃO.

      Excluir
    5. Você não sabe nada a respeito do santander ele é simplesmente o banquinho que não respeita seus funcionarios, quando vc for mandado embora ira mudar de opinião...banco que só explora seus funcionários.....

      Excluir
    6. tem que vender coisa boa, porcaria tem que fechar

      Excluir
    7. Não sofram antecipadamente, com quem comprou ou para onde iremos, entregue seu caminho ao Senhor Jesus, deixa que ele conduzira tudo.

      Excluir
  3. Bradesco não contrata ninguém, cria seus funcionários, e por esse motivo paga muito mal. O melhor para o pessoal do Santander seria mesmo a compra pelo Banco do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou
      torcendo pelo Bradesco, graças a este banquinho espanhol eu perdi meu emprego no Real, que venha Bradesco

      Excluir
    2. Sou funcionária do Real/Santander , há 3 anos e se vc perdeu o emprego no REAL, é pq algo vc fez de errado, pois o Santander Real/santander, não demite ninguém por nada.

      e bb sim, BRADESCO NAAAAAAO!

      Excluir
    3. também sou funcionária do Real/Santander, e não acho que é bem assim o Santander , faz pressão psicologica com os funcionários e até assedio moral.Que venha BB

      Excluir
    4. Santander não faz pressão psicologica em ninguém , funcionário competente não é assediado, não fale mal do Santander pois o seu salário vem dele. Se não esta bom peça a conta.

      Excluir
    5. Todo Banco faz pressão psicológica para alcance de metas, inclusive os públicos.Isso faz parte da estratégia de sobrevivência das instituições no mercado.Em que mundo vocês vivem?É o mundo capitalista, o que não pode é o excesso,pra isso podemos nos defender como funcionários por meio do sindicato ou em casos extremos, meios judiciais.

      Excluir
    6. Trabalho no Santander a 5 anos,o banco é burocrático,e age de má fé,o banco simplesmente na integração com o Real passou a emitir e tarifar extratos inteligente(que de inteligente não tem nada)em todas as conta PJ migradas,sem perguntar isso causa um estresse danado pois muitos reclamam e o banco e querem estorno,e o banco tem mesada de estorno e diz que não vai estornar,fora santander que venha BB

      Excluir
    7. Peça a conta o imbeçil, bom seria se o Santander não tivesse comprado o ABN no mundo que esse já teria quebrado e com a crise de 2008 e vc tava pedidndo esmola dê Graças a Deus que você ainda está trabalhando com essa cabeça de merda...sou funcionario do Santander e torço que o santander compre esse banquinho chamado Bradesco.

      Excluir
    8. acho o santander tao bom que esta sendo vendido. bom ha ta.

      Excluir
  4. Alguma informação mais nova a respeito dessa possível venda? Acho estranho ainda não ter ruídos no mercado a respeito dessa venda...

    ResponderExcluir
  5. Sou Funcionário do Santander a 11 anos, atualmente é uma das melhores instituições para se trabalhar. Não acredito nesta venda, porém tudo é possível. Tomara que se for vendido não seja para o Bradesco, porque é uma péssima empresa para fazer carreira e com um salário rediculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Rediculo?? Só podia ser funcionario do Santander mesmo...por mim essa joça que seja vendida e todos funcionarios vão pra rua...

      Excluir
    3. Ana Ribeiro Pontes19 de abril de 2012 09:27

      Respondendo ao anônimo que não tem nem coragem de se identificar, tamanha deve ser a covardia e pior,
      deve ser desses caras que tem uma funçãozinha
      qualquer em alguma empresa de bairro, ou deve ser funcionário do Bradesco, desses que ficam tentando vender título de capitalização. Sou funcionária do Santander há 10 anos e COM CERTEZA meu salário é maior que o seu. Se a "joça" for vendida para o Bradesco ou Banco do Brasil, infelizmente muitos serão cortados sim, mas uma certeza tenho: Tipos como você, JAMAIS
      serão contratados por uma empresa de porte como essas.
      Ana Ribeiro Pontes

      Excluir
    4. vc ta louco.... quem falou q é uma das melhores instituições para trabalhar???

      Excluir
    5. Acho que vc deve trabalhar em outro santamente, nunca havia trabalhado em uma empresa que pensa tanto em dinheiro, o funcionário sempre em ultimo lugar. Simplesmente um lixo de emprego.

      Excluir
    6. MELHOR INSTITUIÇÃO PRA TABALHAR?? SANTANDER???? KKKKK, sou funcionaria do Santander ha 7 anos (Ex Real).. só não peço as contas hoje por conta dessa fofoca... QUE VENHA O BB.... Qualquer banco deve ser melhor que o Santander!!!!!

      Excluir
    7. É incrível como mesmo após a fusão do Santander com o Real ainda há pessoas que resitem a forma do Santander trabalhar.RESISTÊNCIA A MUDANÇAS nos tempos modernos é regressão.O BANCO SANTANDERfoi eleito um dos melhores bancos pra se trabalhar por meio de pesquisas,procure se informar.Além disso, o salário do Bradesco é ridículo, sim! Além disso, na minha praça como em várias outras,temos muitos funcionários que pediram demissão para trabalhar pro Santander.Não vai ser um comemtário de baixo nível num blog que vai mudar essa realidade.BRADESCO NÃO.

      Excluir
    8. Ana Ribeiro.
      Não é o Bradesco que está a venda!!!
      Quanto ao salário, fica fácil ganhar bem quando se vende um monte de produto sem autorização dos clientes.

      Excluir
    9. Ana Ribeiro voce só pode ser maluca,Santander é horrível de se trabalhar sou gerente PJ tem 5 anos,o banco obriga voce a ir para rua fazer novos negócios e dane se o atendimento para clientes já conquistados,o banco manda voce atender somente se for para fazer novos negócios,banquinho horrivel de se trabalhar todo engessado,só quer saber de lucro lucro lucro e dane se a qualidade do serviço prestado.

      Excluir
    10. Concordo com vc, o banco faz isso mesmo, obriga a gente a ir pra rua, tem q atender na ag, tem q baixar as ações do Portal de Relacionamento e tem que superar a meta do Super Ranking, é uma loucura, sem contar que o sistema é uma bosta, os clientes reclamam muito, visto que os canais de atendimento são terceirizados.

      Excluir
    11. Nem todo o atendimento é terceirizado...

      Excluir
    12. Banco de melda.........

      Excluir
  6. Alguém tem mais alguma informação sobre esta possível venda?

    ResponderExcluir
  7. O JJá trabalhei no Bradesco, paga mal, intitula todo e qualquer funcionário como "gerente", basta vender uns títulos de capitalização e alguns consórcios, e ai de quem não vender....pessoal do Santander, se for para ser vendido para o Bradesco, fechem as portas, é fria...

    ResponderExcluir
  8. tudo pode ser possivel, mais nao acho muito provavel, hoje o cvm garante a integralidade e nao permite que nenhuma instituiçao financeira partilhe de capital do brasil para ajuda intercional da mesma instituiçao, hoje santander e a 3 maior empresa de varejo do mundo. e seu resultado brasil nao depende dos resultados da espanha, so para acrescer querer nao poder, se ta tao ruim assim pq tds querem?

    ResponderExcluir
  9. Sera que isso e verdade? Respondam por favor!!!! Alguem tem uma noticiA mais concreta? So foi comentado neste site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nenhuma notícia concreta, nem a mídia pode responder. Mas vou te falar com experiência de causa...rs. Foi assim quando trabalhava no Real, ouvimos boatos da compra pelo Santander e em poucos mesmo a coisa estava feita! ESTOU ADORANDO A NOTICIA!

      Excluir
  10. Campanha: BANCO DO BRASIL COMPRE O SANTANDER POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assino amigo!..rs

      Excluir
    2. eu assino 2.....rsrs

      Excluir
    3. Que assim seja Amém...

      Excluir
    4. tanta cosa boa pra comprar..KKKKKK

      Excluir
  11. Eu espero que sejam só boatos sem fundamento, porém se for verdade nem Bradesco nem Banco do Brasil, por favor Itáu acorda e pega esta fatia do bolo e lidera o mercado financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itaú já eh líder mané!

      Excluir
  12. A crise espanhola, BCE nao mais injetando capital no mercado, compulsorio espanhol quase que inesistente e ja totalmente utilizado, desemprego de 23%. Isso é sem duvida nenhuma muito alarmante. Atualmente o Santander Brasil é o que traz maior rentabilidade ao grupo, acredito que com a nova politica do Banco no Brasil- aumentar sua carteira de clientes,aumentar o lucro,foco total em emprestimos com garantias,a nao baixa dos spreads- seja sinal de que o banco está se preparando para ser mais rentavel e assim ser mais atrativo para a suposta venda. Basileia 3 afirma que o Santander está solicido e assim todos se afirmam, porem esta informação trata apenas do Brasil. Quem garante que nosso IPO nao esteja todo gasto na Espanha, dinheiro escritural, corrupção familia Botin. Vamos rezar para que tenhamos uma boa aquisição e se possivel pelo banco do brasil. Sou funcionario do Santander a 4 anos. Deixo aqui o meu desabafo e opiniao, um abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  13. Essa fusao faria sentido ao Santander. Os spreads no Brasil baixarao "sim ou sim" nos próximos anos e isso com certeza diminuirá a rentabilidade dos bancos consideravelmente.
    Dito isso, esse seria um excelente momento para uma venda, pois o Brasil é a "bola da vez", com ainda muito mercado potencial e os bancos ainda sao muito rentáveis, logo o Santander conseguiria um excelente preço nessa venda.
    Além disso, numa possível fusao, o Santander certamente manteria participaçao na nova instituiçao, mantendo-se no mercado brasileiro mas sem controle na nova empresa.
    Isso confirmaria o fracasso do Santander no Brasil, pois ele nunca conseguiu crescer organicamente na mesma velocidade que os bancos brasileiros. Logo estar no mercado e aproveitar o know-how de um banco local seria a melhor opcao nesse momento, pois geraria liquidez ao grupo, diminuiria o consumo de capital e ainda deixaria o banco representado no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal,
    Quem se levra no ano 2007, quando houve boatos que o Bradesco estava comprando Santander!!!
    Simplismente boato, pois na sequencia o Santander comprou Real, adquirindo grande fatia no mercado
    financeiro. A crise esta lá fora e o Brasil é representado pela grande fatia do lucro do Santander. Doar o Santander para outra instituição???
    Eu pergunto, Quem o Santander vai comprar agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem, talvez ate quebre, fica ai esperando que vc vai ver se o Bradesco ou BB comprar estará no olho da rua.....pois eles já tem esquema de fusão...o mais rápido possível...... e a venda já esta rolando nos autos escalões do santander....fique... então esperando

      Excluir
    2. o banco da praca, quem sabe sobra um trocado

      Excluir
  15. ha boatos da venda do citibank no brasil acho q pode ser este banco q santander pode comprar. pois o bb quer ser conhecido globalmente e o citi ofereceu a sua corretora.

    ResponderExcluir
  16. Um banco q não respeita clientes e funcionários e diretores q só pensam neles e demitem por simples perseguição ou ego ferido, tem q ser vendido mesmo. Compra Bradesco, BB ou Itaú. Ajudem os funcionários do Santander. Eles estão pedindo socorroooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedindo socorro quem? Sou funcionária do Santander a 23 anos e estou muito feliz. Até o momento nunca fui perseguida ou desrespeitada dentro da Instituição.Ninguem é demitido sem ter uma justa causa.

      Excluir
    2. como você é funcionária do Santander a 23 se ele está no Brasil a menos de 20 anos?, você trabalhou no exterior?

      Excluir
    3. Vc é funcionara do santander a 23 anos ...grande mentira pois o santander não esta no Brasil a 23 anos provavelmente vc era funcionaria do Banco Geral do Comercio..... aquele banquinho que lavava dinheiro da Camargo Correa...uma melda.......

      Excluir
  17. é realmente terrivel os maiores engolindo os menores,crise internacional,escandalo familia botim envolvendo milhoes,tudo é possivel.

    ResponderExcluir
  18. Com essas informações e os terceirizados como ficam?

    Uma classe tão esquecida,que trabalha da mesma forma que um bancário,que tem família como todos.

    Merecemos um pouco mais de atenção.

    ResponderExcluir
  19. O que importa é estar empregado.....não importa banco......banco é tudo igual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deve ser bancário ha pouco tempo e não deve ter trabalhado em muitas instituições financeiras pra falar isso! Lamento até hoje a venda do Banco Real, pois aquele sim era um banco que pensava no funcionário acima de tudo, e isso, é claro, refletia no nosso atendimento a clientes e disposição pra trabalhar. No Santander, só o que vejo são colegas pedindo as contas, com sindrome do panico, parando em hospitais mesmo... ninguem aguenta a política desse banco! No Santander fomos obrigados a ficar egoistas, individualistas... os valores são outros e os funcionários sempre estao em ultimo lugar!

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vc amigo.....

      Excluir
  20. com certeza prefiro que o bb seja o comprador do santander, se isso for verdade; pois o nivel de gestores regionais da instituicao santander é de pessoas desequilibradas e sem nocao de respeito ao ser humano, assédio moral total, um problema que resulta diretamente na auto estima dos funcionarios.

    ResponderExcluir
  21. Ja estou na torcida e pelo b b, acho que caso esta especulação se torne real, só temos a ganhar, pois na pior das hipoteses o que pode acontecer é continuar como esta, só presão por metas e aqo para não ganharmos nada. é apenas salario e mais nada, variavel é ilusão...B b vai pra cima que agora é sua hora, chega de ver todo nosso lucro indo embora...e cada vez os acionistas querem mais e mais,chega de santander brasil, adeus espanhoes...B b seja bem vindo ao ex santander brasil...tenho fê é no BB

    ResponderExcluir
  22. Vejo comentários Inteligentes, mais outros nem tanto,comentando sobre metas abusivas e etc, existe alguma intituição financeira que não trabalham com metas abusivas? Banco ou qualquer empresa não são Instituiçãoes de Caridade, Temos que cobrar pois somos cobrados, para mantermos nosso emprego temos que gerar receita, mesmo o Itaú, BB ou Bradesco comprando o Santander a única coisa que vai mudar é o sálario que hoje é muito bom por sinal (falo por experiência),sua Cultura Organizacional e politicas internas.

    Referente a Venda do Banco Santander acredito que sejam apenas boatos, pois as especulações começaram a partir da midia, e dái os funcionários "entraram" na onda e começaram discussões internas, na verdade conversas de corredor, pois até agora a diretoria nada pronunciou.

    Seja lá o que for decidido, Boa sorte a todos envolvidos diretamente ou indiretamente!

    ResponderExcluir
  23. é vejo que cada um fala o que quer !!!! lembro que na compra do Banco ABN foi a mesma coisa... começo assim...

    ResponderExcluir
  24. Em vez de blablabla vamos vender! Para garantir o emprego. Rumo aos 150%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK, Super Ranking NUNCA MAIS!!!!!!!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk, 150% da meta uhuuu..kkk..taloko

      Excluir
  25. FORA SANTANDER E SEUS DIRETORES LOUCOS. VENHA BRADESCÃO. FICA TUDO VERMELHO MESMO E BOA. KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM FAZ O SANTANDER SOMOS NÓS FUNCIONÁRIOS.QUANDO SE COMPRA UM BANCO SE COMPRA NÃO SÓ O PATRIMÔNIO E A BASE DE CLIENTES, E SIM SEU CORPO FUNCIONAL.SE O SANTANDER FOSSE TÃO RUIM ASSIM, NÃO TINHA INSTITUIÇÃO NENHUMA QUERENDO COMPRÁ-LA.SE O SANTANDER BRASIL ESTIVER MESMO A VENDA E HÁ DISPUTA, É PORQUE É LUCRATIVO E BOM DO JEITO QUE FUNCIONA.AGORA, FUNCIONÁRIO PROVAVELMENTE IMCOMPETENTE E REVOLTADO COMO HÁ EM TODO LUGAR.QUE VENHA O BB.

      Excluir
  26. Trabalho no Santander há 2 e meio e amo o lugar aonde trabalho. Realmente é uma das melhores empresas.
    Deus me livre! Bradesco é banco do povão. Um péssimo atendimento, paga muito mal, horrível, horrível.
    Bradesco é a morte tanto para os funcionários quanto para os clientes!
    FORA BRADESCOOOOO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao foi isse o resultado da pesquisa de clima interna... A melhor empresa para se trabalhar...

      Excluir
    2. Bradesco eh banco do povao??? Provavelmnte vc de
      e ser dono do santander!!! Uma pessoa com um nivel de conhecimento um pouco elevado (pelo fato de estar lendo isso) nao deveria pensar assim. Se vc for funcionario lembre-se vc é povao . nao passa disso...

      Excluir
  27. Trabalho no Santander há 4 anos, já trabalhei no Bradesco por 8 anos. O certo é que trabalhar no Santander é muito, muito, muito melhor do que no Bradesco. Bradesco paga muito mal, vc é super cobrado e nem um obrigado vc recebe. Já no Santander, vc também é muito cobrado, porém vc pode ganhar muito bem, só depende de vc. Acho difícil essa venda, o Banco vem tendo um lucro considerável, investindo em funcionários, abrindo novas agências e sem contar que o Santander Brasil representa uma boa fatia do grupo espanhol. Pessoal, isso é só boato pra quem quer aparecer.

    ResponderExcluir
  28. Trabalho ha 8 anos no banco, sendo 4 anos no ABN e 4 anos no Santander. Quando se comecaram a especular a compra do Santander foi do mesmo jeito e todos torceram o bico e hoje vejo o Santande como uma ótima organização. Cobranças, resultados, isso tem em qualquer banco, ou alguém discorda? Torço mesmo é que os funcionários nao saiam prejudicados nessa e que se concretizado isso façam da melhor maneira, façam de maneira transparente e com informação a todos para que nao fique este diz que me disse e especulações. Agora falando francamente entre Bradesco e Banco do Brasil, torço mesmo pelo Banco do Brasil sem sombras de dúvidas.

    ResponderExcluir
  29. BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!!
    BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!!
    BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!!
    BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!BANCO DO BRASIL!!!!! BANCO DO BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir
  30. GALERA!!!!!
    SAO BOATOS!!!! VAMOS TRABALHAR MAIS,COBRAR MAIS!
    RENTABILIZAR!!!!! FAZER 150%%%%
    GANHAR $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    GARANTIR O EMPREGO!!!!!!!
    FAMILIA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso que o Santander quer...troxas feito vc se matando pra bater 150% nas metas abusivas enquanto a sua qualidade de vida cai pra 0%..se vc eh bonzao mesmo, busca algo melhor e não se sujeita a altas metas e assedio moral, coisa q pelo seu post deu pra perceber q vc ta aprendendo direitinho ;/

      Excluir
    2. no pain no gain

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Pessoal tb sou funcionária do Santander , 7 anos e se esse boato for vdd e o BB comprar estamos todos no olho da rua FATO!!!!

    ResponderExcluir
  33. funcionário do Santander21 de abril de 2012 21:16

    Gente a coisa la na Espanha ta feia, o banco Santander ja foi vendido no Chile, temos que ficar atentos. Aqui, se por um lado o Bradesco quer crescer alcançar o Itaú, pro outro o Banco do Brasil, que tambem ficou para traz com Itau/Unibanco, quer voltar a ser o maior. Tem uma questão interessante com relação ao BB, o Banco do Brasil "deve" absorver parte parte da Caixa Economica nos próximos anos, principalmente a área do PAC/Habitacional e social, para isso tem que ter mão de obra qualificada, mão de obra e quantidade de postos de atendimento.
    Eu torço para que seja o BB e assim sendo, não tenhamos tantos traumas(demissões).

    ResponderExcluir
  34. No Santander as coisas andam muito dificieis, os clientes do antigo Real não aceitam o Santander de jeito algum..... que saudade do Real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE SAUDADES DO BANCO REAL... o melhor banco para trabalhar!!! Perdemos uma mãe e ganhamos uma madrasta!

      Excluir
  35. Fico muito triste de ouvir toda esta polêmica com o Banco Santander, é um banco sério e não merecia esta passando por tuto isso. Caso tenha que ser vendido prefiro o BB.

    ResponderExcluir
  36. Sou prestador de serviços no Santander... se realmente houver essa venda oque vai acontecer com os 3º? Pois estamos trabalhando dentro do banco a anos ajudando nos lucros e por sinal em condições bem abaixo dos bancários e além de tudo corremos o risco de ir para o olho da rua!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dane-se os terceiros! devia ser proibido prestadores dentro de banco :)

      Excluir
    2. Dane-se???
      Como o senhor pode ser tão baixo, primeiro amigo aprender a se relacionar com as pessoas...o senhor deveria respeitar quem quer que seja, pois quem limpa a sua mesa é uma funcionario tercerizado!

      Excluir
  37. Boato puro. O Santander continua muito forte no Brasil e é o maior Banco da zona do Euro. Está com muitas ações para crescer ainda mais no Brasil e na América Latina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rssssssssssss.....HJ ele foi rebaixado....

      Excluir
  38. Torçamos para que estes cretinos especuladores que usurpam o mundo " família Botin" e a cambada de puxas-saco que se intitulam como os melhores do mercado " atual Diretoria do Santander, possam cair logo fora de nosso Pais. Aqui já temos bandidos e prepotentes de sobra.

    ResponderExcluir
  39. Instituição financeira não é instituição de caridade...se engana quem pensa que qualquer instituição financeira aqui no Brasil, e em boa parte do mundo, faz parte 'das melhores empresas para se trabalhar'. Pode ser que se o BB comprar e haja acordo coletivo para manter os funcionários por um tempo seja um pouco melhor...mas ainda sim tenho minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  40. Hoje em dia o "clima" de trabalho dentro das agências é melhor no Santander do que no BB ou Bradesco. Mudou muito. Há muita preocupação no bem estar e motivação para os funcionários. Trabalho e metas tem em qualquer tipo de empresa ...

    ResponderExcluir
  41. Na venda, metade dos funcionários poderão ir pro Banco do Brasil, a outra metade pra CAdeia !!!

    ResponderExcluir
  42. Agora os Funcioarios Santander estao preocupadoos com venda do Banco para o Bradesco, e esquecem com tratao os terceiros igual um lixo, tem que ser vendidos para ver como e gosto ser mal tratado.

    ResponderExcluir
  43. Não sei não, gente. Mas nunca vi tanto bancário escrevendo errado em toda a minha vida...
    Acho que "contratano", "tratao" etc, vcs têm mais é ir tudo pro olho da rua mesmo...
    Nem vem com esse papo de família...vai estudar cara!
    Bem que o cara falou lá em cima!
    Peloamordedeus né!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o professor...

      Excluir
    2. Falou o professor...

      Excluir
  44. Sinceramente não entendo essa guerra de força de quem é melhor, Bradesco ou Santander...banco é sempre banco...Sou funcionário do Bradesco e sei das dificuldades da área bancária...independente da "bandeira". Quem está falando que o Santander pode comprar alguma coisa está falando besteira...basta ler as notícias do mercado para saber que é um momento de dificuldade sim. Quem vai comprar é uma outra questão mas, vale ficar de olho aberto. O que é lamentável é que ninguém percebe que isso é péssimo para tudo mundo. Santander, Bradesco e todos os outros bancos, já que isso só enfraquece o mercado. Na hora em que temos menos opções de escolha tanto como funcionários como clientes os bancos passam a ter mais poder para achatar salários, diminuir benefícios, aumentar os terceirizados etc...quem perde somos nós.

    ResponderExcluir
  45. O negócio é desenvolver o plano B, visto que as cabeças sempre rolam!

    ResponderExcluir
  46. Realmente acredito que tudo não passa de especulação, o Santander é um banco solido no pais e com muito capital para investir, mão de obra qualificada e bem remunerada perante o mercardo.

    ResponderExcluir
  47. Meu povo vamos trabalhar !!!
    Lembrando que está chegando o fim do mês e temos super ranking para bater !!!
    Ah !!! E se bater eu ganho variável !!! Adorooooooo !!!
    O bradesco não tem né ?
    Noooooooooooossa, que banquinho !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai pessoal o Super Ranking não espera ....

      Excluir
  48. É pessoal vamos que vamos!!! Até porque o Super Ranking não dá ouvidos a esses comentários.. rsrs

    ResponderExcluir
  49. Pessoal aquele funcionário que não está satisfeito com o seu emprego, que arrume outra coisa para fazer e vai dar oportunidade para quem quer e precisa trabalhar...falar mal do Banco todo mundo fala, mas coragem para sair ninguém tem né?

    ResponderExcluir
  50. Lendo todas as opiniões acima, cheguei a seguinte conclusão: Um ou outro, funcionário ou não de algum banco, escreve de forma correta. A maioria, e pelo que notei ,funcionários de banco, relata sua opinião de forma que destrói a língua portuguesa. Nas festas comemorativas que os bancos oferecem, o que servem de almoço ? Pontuação e a letra "s"? Pois notei o pessoal "comendo" várias!! Gestores... Cursinho de português e redação para esses bancários!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu para entender? Se entendeu e que a intencao foi atingida. Aqui nao e prova de portugues ou de redacao,

      Excluir
  51. Qual o pobrema? O enfoque é outro ...

    ResponderExcluir
  52. Nem BB, nem Itau, nem Bradesco...... volta verdinho/marronzinho!!!!!!!! Por favor..... volta Real.......

    ResponderExcluir
  53. Volta Banespa! Nome forte !

    ResponderExcluir
  54. Sou funcionária do Santander há pouco mais de 2 anos,acompanhei a integração que foi desastrosa, traumatizando os funcionários e clientes, pois o sistema é um horror. Os funcionários não recebem treinamento nem capacitação adequada, são muitas vezes expostos,lançados aos leões, sem nenhum respaldo. Submetidos todos os dias a sessões de lavagem cerebral, a chamada "Rede em Ação", um verdadeiro paredão, de fuzilamento, pra te fazer engolir o "modelo comercial". Os juros são abusivos,não há transparência nenhuma. Em um mês você empurra uma linha de crédito e enforca o cliente para bater a meta, no outro mês você corre atrás do prejuízo.Fidelizar e blindar o cliente, tornando a dívida cada vez maior, impossível de se pagar, até que ele perca a casa o carro e a vida. Assim também é com os funcionários. A grande maioria não percebe isso a tempo e se deixa levar. Alguns funcionários também estão muito endividados. Há desigualdade no salários de funcionários que ocupam o mesmo cargo e só para finalizar o programa de mobilidade interna, intitulado "Carreira" é uma fralde,são cartas marcadas.Cada um sabe das suas necessidades, aceita o jogo quem quer, mas seja BB ou Bradesco, precisamos ser respeitados e tratados como gente de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras... CONCORDO COM VC!

      Excluir
  55. QQ padaria é melhor que o SANTANDER ( que perdoem os padeiros de plantão). Sou funcionária há 1 ano do Santander e 10 anos EX Real.... Que saudades do Real... BRADESCO OU BB com certeza são melhores...DO QUE ESSA MERDA!!!

    ResponderExcluir
  56. Santander Banco da exposição, da discordia, do individualismo. Preza a concorrência interna e espirito de equipe é o que menos importa!!!! BANCO DE MIERDA!!!

    ResponderExcluir
  57. sou funcionario desta instituicao desde do tempo do banespa .hj estou com 23 anos de carreira entre banespa e santander....que venha bradesco ,,,que venha banco do brasil...quem tiver comprometimento ficara em qualquer uma das instituições .... o duro e ter saco para aguentar as metas ..cobrancas .....focos do dia... e ameaças que se tornam constantes no mercado bancario sobre os funcionarios por parte de todos os bancos.....o assedio moral ta bravo....mas vamos em frente ....que venha o menos pior

    ResponderExcluir
  58. "Não estamos à venda, somos compradores", diz Marcial Portela, do Santander

    Por Cláudio Gradilone


    Ao divulgar os resultados do primeiro trimestre de 2012, Marcial Portela, presidente do Banco Santander no Brasil, negou que o banco esteja à venda. “A unidade do Brasil não está à venda. Ao contrário, estamos procurando o que comprar, mas não achamos ativos de boa qualidade a preços razoáveis”, disse Portela.

    O executivo comentou insistentes rumores que têm circulado no mercado sobre a venda do Santander Brasil. “Isso não tem nenhum fundamento”, disse ele. “Nossa operação é sólida, e os resultados do Brasil estão ganhando importância dentro do grupo.” Pelos números do primeiro trimestre, o Brasil responde por 27% dos resultados do banco, seguido por 25% de outros países da América Latina e de outros 25% dos países da Europa continental – Espanha, Portugal, Polônia e Alemanha.
    Obs. Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/82420_NAO+ESTAMOS+A+VENDA+SOMOS+COMPRADORES+DIZ+MARCIAL+PORTELA+DO+SANTANDER

    ResponderExcluir
  59. Meu Deus!!!!!!

    Começei minha carreira no Sudameris, depois incorporou Banco Real, Depois Santander, agora Banco Bradesco, a não ninguem merece, Banco bradesco nãooooooooooo pelo amor de Deus, vamos BB nos tira desta roubada.

    ResponderExcluir
  60. SEUS TOLOS SE BANCO FOSSE BOM SERIA POLTRONA OU SOFÁ, O QUE IMPORTA E QUE OS TRABALHADORES TENHAM TRABALHO, COLOQUEM ISSO NA CABEÇA, BANCARIO NAO É PROFISSAO É OCUPACAO!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  61. A coisa está muito difícil no Santander, várias reuniões que não levam a nada, muita cobrança, menos de 10% dos gerentes fechando Super Ranking, metas absurdas, Pouca autonomia, sistema travado cheio de problemas, muita coisa boa na teoria mas na prática não funciona!!! Banco travado!!! Solta o freio Santander!!!Que venha Banco do Brasil, Bradesco é outra merda de Banco que vai querer vender título de capitalização em vez de focar nas necessidades do cliente!!!

    ResponderExcluir
  62. Fusões ou compras são constantes nos últimos 28 anos que atuo no setor bancário. Após passar por alguns Bancos, o que eles tem em comum são as metas, que normalmente são maiores que temos capacidade de entregar. Porém é de conhecimento de todos que os Espanhois são agressivos, e a forma de atuação de seus Diretores assim como a Presidência deixa bem clara essa postura, é pressão é cobrança é meta assim mesmo, que não estiver satisfeito o mercado gosta de funcionários do Santander, por que já vem pilhados(palavras de um Diretor em Reunião com Gesotres das agências). Um exemplo disso é a quantidade de funcionários afastados por atestados médicos. O que tem que ser avaliado é que só saberemos algo de concreto quando já estiverem com as negociações finalizadas e avalisadas pelos orgãos controladores do mercado financeiro. Hoje existe uma grande insatisfação dos funcionários ou de alguns, pois a cobrança está se tornando cada dia mais forte, mais isso acredito que ocorra em qualquer empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha BB, tenho amigos que eram da extinta Nossa Caixa e estão muitos satisfeitos com a incorporação, o BB é uma empresa ética, responsavel, valoriza os funcionarios e seus lucros ficam aqui.

      Excluir
  63. Gilmar, como você avalia a situação neste momento? Surgiram fatos novos? Abs. Func. Santander .

    ResponderExcluir
  64. *****SANTANDER ACABA DE SER VENDIDO***** BIC BANCO compra Santander.

    ResponderExcluir
  65. Meus amigos, tenho 19 anos de Banco, fui muito feliz de 1993 à 2010, após este periodo,que é praticamente o atual,não estou mais me reconhecendo,me sinto cançado,indisposto e principalmente sem motivação alguma para trabalhar.Eu pensava que problema era meu,mas conversando com alguns colegas vejo que estou errado,todos estão do mesmo jeito,mas temos uma coisa em comum: o medo de sair .Estou muito infeliz,tenho 40 anos e dois filho.sei que não vai ser fácil aqui fora,tenho até condições de ir para outro banco,mas me pergunto:será que serei feliz,como era antes? Bom está resposta acho que é não.O engraçado é que hoje ganho muito mais que antes,então o ditado é certo " dinheiro não traz felicidade ".mas ao mesmo tempo tenho contas para pagar e elas não querem saber disso.
    Amigos é só um desabafo de uma pessoa confusa.Mas serve de conselho para os novos ,estudem e procurem outras atividades,essa pressão ainda vai acontecer com vocês,é só questão de tempo.
    Que saudades do passado,época de felicidade,época do Banco Real.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  66. O pessoal do real é muito fraquinho, não tem aquela pegada que o santander exige, por isso fica muito dificil, ate hoje um depois da integração eles só falam em Banco Real- Galera esquece o Rael MORREU não existe mais, e voces precisam soltar o frei de mão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "aquela pegada" haha.. leia-se faça muita mas muita coisa errada..

      Excluir
    2. O problema não está na pegada,o BANCO é mau visto pelos clientes,método comercial robotizado,reunião diária repetitiva e cançativa,metas em grande quantidade de produtos,sistema horrivel e complicado,operações com muita burocracia,sistema de rating maluco,curto prazo para renovação de linhas de crédito,fraudes constantes na internet e diretores que só falam e super ranking.Você com certeza não conhecia o Banco Real para nos chamar de fraquinho pois antes da aquisição vcs não eram ninguém. A resposta para isso é a saida do Fabio Barbosa,este sabio homem,diga-se o melhor executivo do mercado brasileiro.não se iluda meu amigo,quando o bicho pegar vaoi sobrar para vc também.

      Excluir
    3. Esse cara é uma piada. Pegada, que pegada?? quem era Santander antes de comprar o Banco Real, NINGUÉM!!! Sou ex-Banco Real ha mais de 20 anos e com orgulho, erámos liderados por um grande profissional, Fábio Barbosa, que nos dava exemplo de ética, profissionalismo, sustentabilidade, enfim, um grande lider. Sou gerente PJ e os clientes mais fáceis de se conquistar era justamente os clientes do Santander, pois nunca, digo nunca foram bem atendidos, hoje me vejo do outro lado e sabe o que escuto de meus cliente, que só não sairam do Santander por minha causa, de um lado me deixa orgulhoso, por outro preocupado, pois até quando conseguirei atender meus cliente? Se for vendido, que seja para Banco do Brasil.

      Excluir
  67. Trabalho no BB a 7 anos e quem pensa que vai encontrar moleza tá muito enganado. Lá tb tem pressão psicológica e até alguns casos de assédio moral. A pressão por metas é igual aos outros bancos e ainda mais agora que temos a missão de atendermos melhor e vender mais. Não se enganem, o BB tb demite e somos avaliados constantemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala boca. Vc é funcionário público. Se vc não bater meta, o que eles vão poder fazer. NADA!!!!!!!!!!!!!!!! vc passou no concurso. Grande merda q são avaliados. Que se foda!Vc indo trabalhar todos os dias, já garante o seu emprego meu amigo, agora o resto relaxa meu, é moleza sim

      Excluir
    2. Também sou funcionária do BB, e concordo com o amigo aí de cima. Se vocês acham que no BB é só bater o ponto, vocês estão muito enganados. Existe cobrança de metas, assim como qualquer banco, só que com um detalhe, se as metas forem cumpridas indevidamente (entenda-se, produtos vendidos sem autorização do cliente, grande inadimplência, etc) você responde à um processo administrativo, que pode acarretar na demissão sim! Ou descomissionamento de cargo com apenas uma avaliação negativa de seu superior.
      E pra quem acha que somos funcionários públicos, informem-se melhor, porque não é a verdade.
      As instituições precisam de lucros e cada uma cria mecanismos de pressão de acordo com seus estatutos ou cultura.

      Excluir
  68. Nestor Gamboa

    Fui gerente preferencial no Santander e fui demitido invedidamente por justa causa, durante meu afastamento por depresão. Ficou provado em audiência que a demissão foi arbritária e a injusta, além disso o banco está sendo condenado por danos neurológicos irreversiveis.Me chamaram para um acordo ridiculo, quero receber tudo e até mesmo a reintegração para provar para este Banco que não sou desonesto e que não podem descartar desta maneira alguém que durante anos sempre procurou exercer minhas funções da melhorm maneira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc parece ser daqueles funcionários q só faltava e justificava com aqueles atestados de psiquiatra. Bom funcionário é aquele q traz resultado e não problema. Acorda!!!!!!!

      Excluir
  69. a pergunta é, exsite algo de concreto sobre a venda ? Outra coisa que é certa, se o Pessoal do Real tem saudade, o pessoal do Santander deveria entender o porque dessa saudade, e não vejo somente ex-Real reclamando, tem muito gente que esta insatisfeito com a forma como o banco trata o que deveria ser seu maior patrimonio, o funcionário. Se existes saudades do Real e porque o Santander ainda não conseguiu que o se metodo comercial, Super Ranking, Super Mania e AQO que são penalizadores e estão longe de ser motivadores...a proposito, como disse o colega acima, hoje ganhamos mais..., porem onde fica a qualidade de vida...talvez para aqueles que se dizem de origem Santander ainda não perceberam porque tanto funcionário afastado por problemas médicos...mais em um momento em que queremos saber o destino de nossa Instituição, existem colegas que nos chamam de fracos...esse e o tipo de pressão que temos, vanos todos os dias pra gerar lucro pra um Instituição que diz valorizar as ideias e que estamos juntos e temos colegas que nos avaliam como fracos...porque não sugerem um pdv bem atrativo para que voces vejam o que fazem sem os fracos funcionários que vocês avaliam ter. Acho um absurdo, ver num momento como esse ter profissionais com esse tipo de postura. Isso é estarmos juntos ?

    ResponderExcluir
  70. Parece que todos os bancarios que postam msg´s aqui sobre este ou aquele banco estão indo muito bem com tantos lucros e PLr´s etc... o incrivel é olhar para milhares de terceiros que são descriminados dentro de todas estas instituições sem ganhar tantos louros sobre os lucros dests exploradores principalmetne os espanhois e não é só entre os bancos não vejam onde eles estão e notem a qualidade dos serviços, e ainda somos novamente discriminados quando vamos viajr para aquele p. de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário pobre, melhor seria deletá-lo.

      Excluir
  71. Esquecem de onde irão trabalhar, a empresa não é sua e elas passam em nossas vidas, o que realmente fica, é o que construimos no periodo que trabalhamos em nossas vidas, quem faz a escola é o aluno, quem faz o trabalho é cada um de nós. Trabalhem, conquistem e façam um futuro sólido para ter uma vida tranquila lá na frente. Pois o que realmente irá ficar, é sua familia construida.

    ResponderExcluir
  72. Que venha BBD, BB ou qualquer um outro. Tenho 30 anos de Banco (Paraiban, AbnAmro, Real e Santander).Quem é competente não tem medo de trabalhar. Não olhe para o problema, mostre a sua competência para ele e Você será muito mais feliz e chegará com certeza ao final da jornada.

    ResponderExcluir
  73. Pessoal, já trabalhei no Bradesco durante 15 anos, depois fui convidado para trabalhar no Bco Real, sao 21 anos na área bancaria, mais realmente o Santander tinha e tem tudo para ser o melhor banco do pais tanto para trabalhar como para clientes, o problema e o seguinte, nunca será com esta mentalidade de método comercial, super ranking, super mania etc, temos que ter um norte e objetivos, metas sim, mais temos que ter em primeiro lugar respeito, condições, motivações, liberdade de pensar heinfim, somente desta maneira funcionarios felizes e satisfeitos, terão clientes satisfeitos e blindados e com certeza o retorno e lucro vira, agora funcionarios insatisfeitos e pressionados todos os dias sendo ameaçado de perder o emprego se não fizer o super ranking, isso não e sustentavelsustenta

    ResponderExcluir
  74. Cont. Isto não e sustentável, pois fazem que façamos coisas erradas e empurra produtos e serviços que os clientes não querem, somente para cumprir meta, isso não faz um relacionamento de confiança, fora isso eu também sempre tive muita cobrança de metas e objetivos tanto no Bradesco como no Real, porém mais coerentes' agora no Santander a vida e muito difícil, pois e só ameaças, infelizmente não tenho mais alegria, algo que nunca pensei que aconteceria comigo, tomo 3 remédios por dia e tenho receio e medo de tudo, espero que a alta diretoria do banco ou órgãos pudessem ver esta situação e fazer algo para mudar, pois tenho certeza que bcos ou empresas podem ter altos lucros, tendo metas coerentes e transparência com clientes externos e internos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai da agência e vai para departamento.

      21 trabalhando em agência. Vc está cometendo suícidio!!!

      Está te fazendo mal e vc não merece isso.

      Excluir
    2. Se o Bradesco comprar o Santander, vc estará bem mal na fita, meu amigo

      Excluir
  75. Pessoal, esta na hora de voces esquecer o real e arregaçar as mangas, hoje o seus salarios são pagos pelo Santander , esquece os melhores executivos do real, afinal todos estão fora do jogo, Fabio Barbosa saiu do 4º maior Banco do mundo para ir vender revista da abril, o pé embaixo do Wagner Ferrari sumiu do mapa, ninguen sabe onde estar, deve estar trabalhando na CBTM, os demais regionais ddo ex real tambem desapareceram, se os princiopais gestores desapareceram acho que todos que trabalhavam no real tambem vão ser mandados emboram : reclamam muito e produz pouco , só pensam no passado, e esquecem do futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você faltou às aulas de português? cuidado quando mandar um e-mail ou algo assim, pois com tantos erros pode acaber sendo demitido. Volta pra escola vai.

      Excluir
    2. Quanto ao nosso ex-presidente da uma lida nesta matéria. http://dialogospoliticos.wordpress.com/2011/08/29/os-bastidores-da-queda-de-fabio-barbosa-no-santander/
      Lá também fala da ética do banco e do Sr. Emilio Botin.

      Excluir
  76. Não sei quem já teve a oportunidade de ler esta matéria, acredito que a insatisfação do Santander passa por aqui, segue matéria na integra:

    OS BASTIDORES DA QUEDA DE FÁBIO BARBOSA NO SANTANDER

    http://dialogospoliticos.wordpress.com/2011/08/29/os-bastidores-da-queda-de-fabio-barbosa-no-santander/

    Fonte: Agência Estado

    ResponderExcluir
  77. Espanha descobre fraude contábil no Santander 23/11/2011

    http://geopoliticablog.blogspot.com.br/2011/11/espanha-descobre-fraude-contabil-no.html

    ResponderExcluir
  78. Trabalho no Bradesco!!!

    Realmente o Bradesco é tudo isso que vocês estão metendo o pau. Não dá incentivos, não valoriza o funcionário.
    Lá dentro do Bradesco está mto forte esse boato. Mas não acredito que isso possa acontecer, pois o Bradesco é um banco mto antiguado, não inova, é quadrado, sabe gente velha que não muda seus habitos. É um grande choque e culturas. O Santander é mais despojado, inovador, moderno, com certeza os funcionários do Santander não vão se adaptar.
    Vai parecer meio contraditório, mas devo confesar que apesar de tudo que eu disse, eu gosto de trabalhar no Bradesco. Tenho mto orgulho de trabalhar lá. É um banco que sempre me deu oportunidades para aprender. Sempre fui elogiada pelo meu trabalho e já fui promovida várias vezes. O salário para mim é bom. O Bradesco é o 2 maior banco privado do Brasil e chegou lá, sem grandes fusões ou aquisições. Cada período supera os lucros. Talvez essa aquisição seria boa, pois poderia unir o melhor do Santander e o melhor do Bradesco. E tornar um banco de oportunidades para clientes e funcionários.

    ResponderExcluir
  79. trabalho no Santander e nós funcionários temos que estar dentro de uma realidade que é mercado de profissionais de bancos está em mudança e nova adaptação. Não é Santander, Itau, bb, Bradesco...é o mercado atual que exige muito da competência comercial deste profissional devido a concorrência de bancos ser maior. Infelizmente associado ao cenário atual de falta de crescimento do pais e das empresas com maiores empregos, salários, etc.. onde os clientes ficam fazendo a dança do troca troca de banco. Estamos no meio dos ferozes que pensam em uma única coisa que é o capital , a receita engordando, isso é notório, e nosso pais deu margem para isso como um pais emergente de elevada taxa de juros e ser banqueiro aqui é com certeza gerar uma margem de lucro estupenda que não se consegue em lugar nenhum do mundo. Estamos entrando em um nova fase de mudança de lucro com as reduções de juros e '' LUCROS'' e podem esperar que queda de lucro e queda de investimentos e redução de funcionários....independente de qualquer banco. Vc bancário novo repense no futuro que espera e vc bancário antigo se prepare para o pior. Isso é uma realidade e ficar aqui falando besteira não adianta. O que se espera de um profissional de banco é seu resultado, isso em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  80. Õ Troxa professor, aqui não estamos falando de redação, o assunto é outro, voce nem deveria estar participando pois seu comentario não agregou em nada, quem é voce pra mim mandar tomar cuidado , no minimo um babaca, entrão, que nem conhece o servico Bancário.
    Detalhe: vendedor de banana na feira não precisa dar conselhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...mim Tarzan, você Jane.kkkkkkk

      Excluir
  81. OI ANÔNIMO QUE ESTÁ A 11 ANOS NO SANTÂ, REALMENTE VC NÃO SABE O QUE É EMPRESA BOA PARA SE TRBALHAR!!!!O SATÃ COMO É CHAMADO PELOS EX BANESPIANOS, É O PIOR BANCO QUE O BRASIL JÁ TEVE!!!É BANCO DE SANGUE!!!QUANDO COMPROU O BANESPA TIVE A INFELICIDADE DE TRABALGAR ALGUM TEMPO COM O SATÃ(SANTANDER).GRAÇAS A DEUS ME APOSENTEI LOGO EM SEGUIDA.COITADO DE VOCÊ ANÔNIMO!!VÁ ESTUDAR E PRESTAR CONCURSOS, NÃO ENTERRE SUA VIDA COM O SATÃ.
    BOA SORTE REGINA

    ResponderExcluir
  82. Boa noite a todos que lerem esta mensagem, se este fato tiver que acontecer pode ser qualquer Banco a comprar o Santander Brasil, menos o Bradesco que e o pior Banco para se trabalhar o assedio moral e constante , humilhacoe em reunioes de gerentes gerais e que nao faltam , e ainda temos que engolir debitos de reformas e obras superfaturadas por diretores e regionais do proprio Banco, cuidado Joao Aguiar com estas cobras.....

    ResponderExcluir
  83. Se existi um Banco que tem quer ser comprado pelo Santander é o Bradesco, que é um Banco atrasado e faz seus funcionarios trabalharem a base do medo e pressão e o Santander Brasil tem condcoes e competencia de gerir muito e muito melhor aquele Banco do que o Brandao que nao desgruda do osso.

    ResponderExcluir
  84. Sou oriundo do Real hoje sou funcionario Santander,que venha qualquer um.......

    ResponderExcluir
  85. Santander sob investigação após perda de US$ 3 bi dos clientes

    www.sindicatocp.org.br › Notícias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu comentario é mentira.

      Excluir
    2. não é mentira. acabei de ler..
      Digita no google:
      santander sob investigação após perda de US$3 bi dos clientes

      Excluir
  86. Aah tenho que comentar srs pessoas trabalho no santander a 4 anos , sou ex rel ,e sim sinto muita falta do Real que na minha opinião era o melhor banco para se trabalhar , mas agora somos santander, não é o melhor emprego por causa das mudanças repentinas de sistemas, procedimentos e clientes ex real insatisfeitos , mas é de onde vem o nosso sustento , plr e benefícios ,agradeça por ter um emprego digno , caso a venda ocorra que seja o BB !!! ( e lá vem migraçao denovo rsrs )

    ResponderExcluir
  87. povo se mordendo nos comentários kkk para com isso gentem :)~

    ResponderExcluir
  88. Voces acham que o BB dá moleza pra funcionários??!!!

    Coitadinhos...

    ResponderExcluir
  89. Que venha qq um... o q importa é sermos profissionas que sempre fomos....

    ResponderExcluir
  90. Estou no Santander há cinco meses, vinda do Citibank. No começo achei que fosse estranhar muito, mas me adaptei bem. Não vejo nada de tão diferente, temos metas compatíveis com as de qualquer outro banco, nem melhor nem pior. Me desculpem, mas clientes descontentes reclamando de tarifa tem em todo lugar... tenho 20 anos de mercado financeiro e já vi muita coisa. E não concordo com esse negócio do povo ficar falando mal do Bradesco também, afinal pode não pagar tão bem assim, mas trata os funcionários bem e investe em sua carreira. Minha filha fez estágio lá, foi efetivada e já fez diversos cursos. Agora vai começar a viajar pelo Banco. Nada mal para o começo de carreira. E olha que o salário dela é bem razoável para uma menina de 21 anos. Que tal ao invés de perdermos tempo falando mal das instituições em que trabalhamos, gastar essa energia torcendo para que a venda (se ocorrer) seja boa pra todo mundo?

    ResponderExcluir
  91. Ah, e acrescentando... seria muito bom pararem de falar do Real, parecem umas viúvas, credo! Genteeeee, o Real não existe mais. Como diria o padre Quevedo: Isso non ecziste!!!

    ResponderExcluir
  92. to achando engracado a turminha ex real falando mal do SANTANDER. Eu entendo a posicao deles, no real eles se escondiam. aqui nao ...aqui eh mertotrocacia pura, valoriza quem da resultado, essa galerinha do real tava acostumada a se esconder e agor isso acabou !!! vermelhou !!! quanto ao bradescão prefiro nao gastar meu tempo. quanto ao BB pelo amor de Deus quem chama de concurso publico, ta brincando ne ? quem acha que tem estabilidade levanta o dedo....so vou lembranwue ninguem tem estabilidade em sociedade de economia mista...ok ?

    Vou garantir uma coisinha para vcs, o Santander nao esta a venda, somos conquistadores, temos 150 anos, nossa operacao no brasil eh a maior do mundo, abriremoa 600 agencias nos proximos 5 anos...e quem quiser vir trabalhar aqui, venha que sera muito feliz e ganhar muito dindin de variavel e bons salarios.

    Colegas de Santander nao entrem nessa pilha da concorrencia e anotem seremos o melhor banco do mercado em breve !! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o potencial do banco e não discuto,mas tem muita coisa para se ajustar. iniciando pela falta de funcionários nas agências,torço para que isso mude pois dou meu sangue no trabalho no dia a dia e acredito que se tiver commprometimento e ações de valorização dos funcionários,seremos sim o maior banco deste Pais em alguns anos,porque o problema de dinheiro no santander nunca foi um problema! e problema na Espanha não afeta o Santander aqui,procurem saber das leis internacionais. 3.1 vamos lá!

      Excluir
  93. Bando de vagal, querem mamar na teta do governo, a qualidade de atendimento do BB é uma m... por isso que vcs querem o BB pois ninguem trabalha.

    ResponderExcluir
  94. Santander não da! Trabalho em uma ag e não agüento mais pressão! Vou tentar ir p departamento porque não tenho perfil p vendas e sou pressionada por isso. Fico no caixa e tenho q vender seguros, capitalização, abrir conta inss, odeio isso. Já tirei anbid fazem 2 anos e não me valorizam por isso, já pegaram funcionários de fora e estou no caixa uns 4 anos. Os clientes de todos os dias me irritam, vou trabalhar sem vontade. Insatisfação total! Ouvi da gerente geral q caixa q não vende não e interessante p o banco e eu tinha q pensar bem no q eu queria. Me pressionou, mas guardei bem as palavras dela pois um dia ela vai se arrepender das coisas q me falou. Fiquei mal e trabalho tensa! Qualquer banco q comprar ta ótimo! Pior q esta não vai ficar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou te dar uma dica, trabalho no banco santander a uns 10 anos,contando com o tempod e real e fiquei um bom tempo no caixa, e só consegui ser promovido quando fui transferido de agência, tenta sair de lá que você vai ter outro animo e vai trabalhar em paz e ser promovida logo !

      Excluir
  95. Infelizmente para os bancários sobraram poucos Bancos para se trabalharem , se eliminarmos mais um, a situacao será ruim tanto para funcionários , mas também para clientes, temos que rezar para que isso nao aconteça pois havera uma grande concentração e consequentemente monopolio, desta maneira eles irão cobrar quanto quer de taxas e obrigar clientes a fazerem produtos que não querem comprar

    ResponderExcluir
  96. Pessoal calma todos vocês quanta discussão , o Santander foi eleito pela Bloomber semana passada o banco mais Sólido da América Latina (Santander - Brasil) à frente da íncrivel potência que é o Bradesco , podem acreditar um banco bem menor aqui em nosso país porém mais liquido , nesta lista são citados os 20 maiores do Mundo , então vamos repensar para comprar precisamos de dinheiro e quem tem dinheiro de sobra ? Bem a crise na Europa atrapalha muito o nosso país porém nínguém vende dinheiro vivo , e fonte e geração de mais riquezas que é esse Banco no Brasil assim como Santander o HSBC são bancos mundiais e sofrem com a crise isso é normal ou não ? Calma nínguém será vendido os outros bancos não vão se descapitalizar neste momento mesmo sendo a economia brasileira forte e o BB comprar algo deste tamanho .....só se for lá fora pois faz parte de sua estratégia se tornar um Banco Mundial e o grande Bradesco não não muito conservadores , uma grande banco uma potência brasileira que devemos ter orgulho mais estamos falando mesmo é do quarto maior Banco do mundo em valor de mercado SANTANDER . Grande Abraço e fiquem com Deus .

    ResponderExcluir
  97. Realmente vc tem razão , as vezes não tomamos conhecimento do tamanho das empresas nais quais estamos lhe dando , isso é fruto da globalização .Mercados bons tudo de bom , mercados ruins coisas ruins .

    ResponderExcluir
  98. Kkkkkkkkk, Se Bradesco ou BB comprar o Santander vcs serão todos mandados embora, olha pro Itaú, esta mandando o povo do Unibanco embora aos montes......

    Vi comentários sobre comissão nas vendas d produtos, ta ai o q adianta, vão ser vendidos. O Santander e tão não que acabou com a bela imagem q tinha o Real.

    Ah, não estão contentes em ser comprados pelo Bradesco e BB, fiquem tranqüilos a construção civil tem bastante vagas para bater massa e carregar tijolos......kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  99. Nossa, olha a agencia Moodys elevou a nota do Santander, mentirinha, ela rebaixou a nota do Santander.......esse é o banco bão.....?.!!!,!,!, ta virando poeira e vcs ficam falando merda sobre o Bradesco...........vão ser demitidos.......

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. SANTANDER "RIDICULO" SEM ETICA ALGUMA,,, A 2 SEMANAS FUI CONTRATADA PARA TRABALHAR NO 2 MAIOR pAB DO BANCO...TENHO EMAILS DE CONTRATAÇÃO E SOLICTAÇÃO DE DOCUMENTOS,,, DERREPENTE RECEBO UMA LIGAÇÃO DO RH, DIZENDO Q ERA PARA Q EU RETIRA-SE MEUS DOCUMENTOS "DETALHE SE EU QUIZESSE , PQ SEGUNDO rh ERAM APENAS COPIAS E ORIGINAL SÓ ERA A MINHA FOTO" FALTA DE RESPEITO COM O SER HUMANO DECLINEI DE OUTRAS OPORTUNIDADES POR CAUSA DESSA BOSTA DE BANCO" pQ HAVIAM SIDO SUSPENSAS TODAS AS CONTRATAÇÕES...PERGUNTO ISSO É POSTURA???? DETALHE A GESTORA Q ESTAVA ME CONTRATANDO NÃO SABIA DE NADA DISSE Q IA VER E ME RETORNOU 5 DIAS DEPOIS...." RIDICULO" VENDE MESMO....NADA ACONTECE POR ACASO,, DEUS MEU UM LIVRAMENTO ISSO SIM....PASSEI POR 3 GRANDES BANCOS EM CARGOS DE CONFIANÇA E NUNCA VI ISSO EM CRISE ALGUMA,,, DEVOLVER DOCUMENTO DE FUNCIONARIO JA CONTRATADO???? MERECE E UM BELO PROCESSO TRABALHISTA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim fica difícil você arrumar outro emprego. Relaxe e bola prá frente, sem mágoas.

      Excluir
  102. Pessoal não trabalho em Banco sou analista financeiro o que nossa amiga falou que a Moodys irá rebaixar o nota do Santander é pura verdade , porém cara amiga está nota será rebaixada por conta de seu controlador que está na espanha por isso a nota com certeza deverá ser rebaixada mais de maneira nenhuma o Santander Brasil está mal .Sobre o Itaú novas noticias contratou FHC e junto com sua comitiva de executivos foi ao oriente médio angariar investidores , mais nosso amigo André (BTG Pactual) fez o grande favor de sair na frente e conquistou vários clientes de potencial para realizar investimentos no Brasil .O Bradesco está cada dia mais perto do Itaú com certeza não demora muito , é o segundo Banco mais sólido do Brasil perdendo apenas para o Santander (Brasil) desse se pode esperar muitas novidades os mesmos são determinados .BB que comprar fatia do BV já não aguenta tantos prejuízos essa comta quem vai terminar pagando somos nó brasileiros e brasileiras . A caixa com a divulgação de seu resultado como Banco e não crédito imobiliário fora muito mal , só uma campanha de marketing de juros baixo(inverdade) e atores famosos para atrair a população menos esclarecida .Bem não esqueci de nínguém Ops desculpem me o HSBC o maior banco (internacional) em operação no brasil , amarga também resultados ruins lá fora porem no Brasil sua participação está crescendo e já fora dito o mercado brasileiro é a menina dos olhos do HSBC .
    Pessoal uma boa noite sendo imparcial espero que tenham compreendido , nosso mercado está em alta nenhum dos maiores cinco bancos do Brasil está mal , apenas lucraram menos (somos mal acostumados) , seremos um potencia mundial com diversos problemas sociais .Grande Abraço à todos .

    ResponderExcluir
  103. noticias internas do Bradesco - o banco anunciará na segunda feira 21-05 a compra do santander - brasil... vamos aguardar e ver....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.vc sabe.era o que vc queria..................

      Excluir
    2. Nossa... Ele sabe mesmo .... Notícias internas do Bradesco! Au au ...

      Excluir
  104. Não sofram antecipadamente, com quem comprou ou para onde iremos, entregue seu caminho ao Senhor Jesus, deixa que ele conduzira tudo.

    ResponderExcluir
  105. Fui funcionário de Banco Real e hoje estou no Santander, igual ao Banco Real NÃO existe!!! E não vejo a diferença entre o Bradesco e o Santander os dois exploram seus funcionários, quanta gente boa do Real eu não vi sair ou ficar doente por causa deste Banco Espanhol? Infelizmente eles não conhecer a significado da palavra relacionamento!!!!

    ResponderExcluir
  106. PESSOAL SAIU SEMANA PASSADA NA BLOOMBERG MARKETS GLOBAL SANTANDER (BRASIL) O BANCO MAIS SÓLIDO DA ÁMERICA LATINA E 11 NO MUNDO , SEGUIDO PELO BRADESCO .ESTES FORAM OS DOIS ÚNICOS BANCOS BRASILEIROS (SANTANDER BRASIL - FILIAL INDEPENDENTE) QUE APARECEM NESTA LISTA .

    SANTANDER (BRASIL) X CITIBANK (BRASIL) PODE HAVER UMA COMPRA ....... FAZ PARTE DO IPO DO SANTANDER AUMENTAR SUA BASE DE CLIENTES ENTÃO O CITI É UMA BOA TACADA .

    ResponderExcluir
  107. ESQUEÇAM ESSE NEGÓCIO DE VENDAS DESDE O IPO DO SANTANDER (BRASIL) ATÉ COMPLETAR 5 ANOS O BANCO É INEGÓCIAVEL , BANCÁRIOS ESCRUXULOS QUE TIPO DE PROFISSIONAIS VCS SÃO ? NÃO ENTENDEM DE IPO O BANCO TEM QUE CUMPRIR SUAS METAS E AINDA EXISTE 8% DE PARTICIPAÇÃO A SER VENDIDA ONDE O BRADESCO E BB QUEREM COMPRAR SUAS AÇÕES , POR FAVOR VÃO ESTUDAR ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como esta nervosa a menina...kkkkkkk, desculpa minha "ingnorânça" o que é "escruxulos"?

      Excluir
  108. Pessoal, temos que ter calma e aguardar, não falem mal do Banco STD porque vieram do Banco Real...temos que viver o presente e aproveitar o que o passado nos deu...Sou Eis Real e tenho orgulho do Santannder, pois desde que iniciei minha carreira a 15 anos atrás, eu sempre traçei minhas metas e monitorei ao longo do tempo...Façam isto e lembrem que sofrer antecipado é sofrer em duplicidade.Tenham uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  109. Sou do BB e espero que adquira o Santander e com certeza para os funcs do Santander, será muito melhor ser adquirido pelo BB, pois o mesmo além do lucro, ver o lado social. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  110. Vivo na España desde 95 , nunca em minha vida imaginei que a " España " fosse o pais complicado , chato e raivoso que é . Seria uma alegria si um dia nao tivesse mais nenhuma empresa Espanhola no Brasil , nao sao serias e como a propria España viveu de credito facil da uniao Europeia e agora esta mostrando seu verdadeiro valor ... nenhum .

    ResponderExcluir
  111. Pessoal,

    Qualquer que seja o desfecho deste fato, na questao trabalhista precisaremos ser bem determinados, pois apesar de Bradesco e Santander serem banco privados, a questao salarial é realmente muito mais favoravel no Santander e a questao profissional, para o crescimento em cargos dentro da empresa é destacado no Bradesco. Se ocorrer esta fusao e for bem equacionada esta questao acredito que poderemos ter grandes conquistas!
    Os boatos estao cada vez mais fortes no Bradesco!!!

    ResponderExcluir