quarta-feira, 4 de abril de 2012

Amanhã este Blog faz um ano

E sua opinião é muito importante

Eu não sabia o que era um blog, e um dia, o pessoal da Formação e da Escola 28 de Agosto, ambas do Sindicato dos Bancários de São Paulo, chamou-me para mostrar algo no computador. Ana Lúcia, Cidinha e Luis Henrique tinham montado um blog e mostraram-me o blog que é este que vocês estão vendo. Não mudou nada. Elas disseram: É só voce contar seus casos e causos. O que precisar mexer a gente ensina.

E assim eu comecei a escrever.
Depois, outros amigos e amigas foram dando sugestões. A importância de ser sintético, não ser politiqueiro, ampliar para o facebook e outros meios da internet, etc. Ainda não sei fazer muita coisa e os amigos continuam me ensinando, como Casé, Joel, Canesin, Liliana, Reiko e tantos outros.Na verdade, é como se o blog fosse de voces e eu fosse apenas o “escrevinhador”.

Para o aniversário do blog, resolvi pedi para Ana Lucia escrever algo sobre o blog. Afinal ela é uma das mães do blog. Ana Lúcia partiu de uma parte de uma mensagem que enviei por e-mail, como apresentação do texto de ontem sobre “Construção de Caminhos”:

“Tudo isto faz parte de uma História que envolve pessoas, instituições,sonhos e desejos individuais e coletivos.
Cada pessoa tem uma vida, com ou sem "projeto de vida",mas tem também seus sonhos e seus desejos.
E a combinação da vida das instituições e da vida das pessoas pode se transformar em Vitórias, Músicas e Danças.”

E acrescentou:
“Querido Gilmar...
Faço minhas as palavras que você escreveu sobre os "projetos de vida" , e digo ainda, que você é das pessoas que me ajudou a escrever o meu projeto, isso quer dizer que você é uma pessoa muito importante na minha vida.Partindo dessa idéia, tanto eu quanto a Cidinha pensamos... o Gilmar precisa expressar as idéias dele para muitas pessoas, afinal ele tem como contribuir para discussões no sindicato e na sociedade...

Assim nasceu a idéia de montar um BLOG, que contribuísse para amplificar a voz de nosso amigo Gilmar.Achamos também que você deveria escrever um livro, pois os sonhos se montam a partir de histórias e vamos combinar, você ainda tem muitas histórias para contar!!!!Fico muito feliz em poder ver que estávamos certas ao pensar no Blog, pois está fazendo um ano e com grande sucesso. Parabéns !!!!!”

Da mesma forma que a avaliação de Ana Lucia foi importante para mim e para eu continuar mantendo o blog, vocês também poderiam mandar avaliações (tanto positivas como negativas).

Neste um ano de existência, o blog já teve 34.400 acessos de 61 países diferentes e as pessoas credenciadas no facebook já passam de 2.550.
É muita responsabilidade!

Só nestas duas últimas semanas recebemos visitas de pessoas de países tão diferentes, como: Russia, Portugal, Luxemburgo, Espanha, Canadá, Angola, França, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Ucrânia, Japão, China, Reino Unido, Índia, Itália, Suíça, Peru, Equador e Emirados Árabes.

Eu acho que este pessoal todo também gosta de flores.
Vejam, por exemplo, esta árvore florida da Vila Madalena:


Enquanto eu tirava a foto, veio um vento e começou a balançar os galhos e as flores.A próxima foto ficou assim, “flores ao vento”.


Não foram filmadas, apenas fotografas.
O balanço do vento, se você comparar uma foto com a outra, pode imaginar.
E a vida imaginada é sempre melhor do que a vida real.

5 comentários:

  1. não gosto de vc,na história,seu passado não foi honroso.inteligencia sem conteudo,vc lembra de mim,sou seu passado te acusando.

    ResponderExcluir
  2. Acho que "foi bonita festa pá" é o primeiro troll do blog do Gilmar. Venho sempre aqui e ainda não tinha visto nenhum.

    Parabéns, Gilmar! Um blog sem troll não é um blog de verdade. Eu mesmo ando com saudade dos meus anônimos de estimação, que andam sumidos do sitiozinho que cultivo sem brilhantismo.

    E agora falando (mais ou menos) sério.

    O mais legal do blog do Gilmar é lado "B". Não do blog. Lado "B" do Gilmar.

    Todo mundo conhece o dirigente sindical capacitado, o político dedicado da esquerda democrática, o espírita sem fundamentalismos. Mas o blog traz o cara que caminha pelas ruas de São Paulo reparando nas flores que nascem no asfalto. Traz o observador acurado do cotidiano. Traz o cronista delicado.

    O blog traz o amigo de volta. Somos velhos companheiros, eu e o Gilmar. Mas acho que temos mais intimidade agora, que não nos vemos nunca.

    ResponderExcluir
  3. João Miguel Xavier4 de abril de 2012 11:05

    Parabéns, Gilmar. Sempre leio seus artigos e admiro as fotos publicadas. São de muito bom gosto e qualidade.
    Abraços e aboa sorte.

    ResponderExcluir
  4. adoro a sua forma de abordagem dos temas. Parabéns

    ResponderExcluir