sexta-feira, 9 de março de 2012

TV Cultura SP, quantos crimes cometem em seu nome

Cada dia piora mais a situação da Cultura

Além de não administrar a Polícia Militar, parece que o governador também não está administrando a TV Cultura.
Lá ainda é o pessoal de Serra que está mandando e destruindo a boa imagem da Rádio e TV Cultura.
Que tristeza!

Vejam as novas demissões relatadas pela Folha SP de hoje:

Cultura demite 50 funcionários e muda programas clássicos
Cadão Volpato, do "Vitrine", está entre os dispensados pela TV

KEILA JIMENEZ – colunista da Folha SP – 09/03/12

A TV Cultura promoveu um novo corte de funcionários.
Nesta semana, a rede dispensou 50 empregados dos cerca de 900 funcionários da emissora - em fevereiro do ano passado, o canal havia demitido 150 pessoas.
Desta vez, as áreas mais atingidas são engenharia e operacional. Mas algumas produções também perderam profissionais.

O apresentador Cadão Volpato e o diretor Ernesto Hypólito, ambos do programa diário de variedades "Metrópolis", foram dispensados.
Em comunicado divulgado ontem, a Cultura informou que a demissão de Cadão Volpato ocorreu devido "à inclusão de novas atrações e à reconfiguração de programas, como o 'Metrópolis'".
Procurada para falar sobre as demissões, a emissora informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que elas fazem parte da reestruturação de sua programação para este ano.

A nova grade, que estreou no último final de semana, traz, entre as novidades, o programa "TV Folha", jornalístico da Folha.
No informe, o canal afirma que os profissionais demitidos terão seus direitos rescisórios pagos integralmente no mês de março. Explicou ainda que a emissora segue com o objetivo de oferecer novas atrações e de adequar o seu quadro à nova grade.

NOVO METRÓPOLIS

"O 'Metrópolis' será totalmente repaginado, mas seguirá como um programa de variedades, com espaços diários para literatura, teatro, cinema e debate cultural", afirma o anúncio.
"Ele contará também com novo apresentador, que será anunciado em breve. Esta reformulação está em linha com ações semelhantes executadas no 'Roda Viva' e no 'Jornal da Cultura'."
A Folha apurou que as mudanças atingirão alguns dos principais programas da casa. Atrações como "Cultura Retrô", "Grandes Momentos do Esporte", "Entrelinhas" e "Vitrine" podem acabar.

Alguns devem se tornar quadros do novo "Metrópolis", em fase de produção, que deve ser dirigido por Hélio Goldstein.
O "Vitrine", que já teve à frente nomes como Marcelo Tas, atualmente no "CQC", é um dos mais antigos da emissora, no ar há 22 anos.
O "Metrópolis" está testando novos apresentadores e O futuro de alguns artistas do canal segue incerto. Entre eles, o de Marina Person, ex-MTV, que atualmente conduz o semanal "Cultura Retrô" - que relembra clássicos do acervo do canal. A TV Cultura afirma que não haverá mais demissões.

Do blogueiro:

Só chamando Adoniran para matar a saudade da velha e boa TV Cultura:


Um comentário:

  1. pois eu acho que a Cultura está cada vez melhor! É o único canal de TV possível de assistir, o resto só tem lixo.

    ResponderExcluir