terça-feira, 6 de março de 2012

Oposição perde mais uma

Presidente da FIFA pede desculpas ao Governo Brasileiro

Mais uma vez a oposição, com o apoio da imprensa, investiu no desgaste do governo Dilma e tiveram que reconhecer o sucesso do governo. Já deviam conhecer a firmeza do Ministro Aldo Rabelo, como também já deviam conhecer a firmeza de Dilma.
O falastrão francês ficou desautorizado.
Nossa oposição também.

Vejam a carta do presidente da FIFA pedindo desculpas.

Excelentíssimo sr. Ministro,

Em primeiro lugar, permita-me expressar meu mais profundo pesar pela presente situação. Estou extremamente preocupado com relação à deterioração da relação entre a Fifa e o governo brasileiro, uma relação que sempre foi marcada pelo respeito mútuo, como apontado por V. Exa. na carta enviada em 5 de março de 2012. Neste meio tempo, V. Exa. também já deve ter recebido uma carta do Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke. Como presidente da Fifa e pessoalmente, meu único comentário com relação a esse assunto é pedir desculpas a todos aqueles que tiveram sua honra e orgulho feridos, em especial o governo brasileiro e a presidente Dilma Rousseff.

Não obstante, excelentíssimo Ministro, devemos trabalhar juntos. Possuímos uma meta em comum: organizar uma Copa do Mundo extraordinária no país do futebol, no país dos campeões. O Brasil merece ser o anfitrião da Copa do Mundo e o mundo inteiro aguarda ansiosamente por isso. Todavia, o tempo está passando desde 2007. Por isso, não deixemos que conflitos nos façam perder tempo. Ao invés disso, trabalhemos juntos para construir algo maior, como prometido pelo presidente Lula em seu mandato. Estarei em viagem pela Ásia, passando por Índia, Bangladesh, Butão e Nepal até o dia 10 de março. Em seguida, gostaria de me reunir o mais breve possível com a presidente Dilma Rousseff e V. Exa., de preferência na semana que vem.

Conto com a compreensão de V. Exa., no sentido de organizar essa reunião. Gostaria ainda de transmitir a V. Exa. meu mais sincero respeito e também pedir que envie à presidente Dilma saudações cordiais de minha parte.

Atenciosamente,
Joseph Blatter
Presidente

06/03/2012 - UOL
Divirtam-se com “Tiro ao Álvaro” – Elis Regina e Adoniram Barbosa


Um comentário:

  1. Imagina só a conversinha "tête-à-tête" (pra ficar no francês) entre o Blatter e o Valcke...

    ResponderExcluir