segunda-feira, 5 de março de 2012

A impunidade está em toda parte

Ladrões invadem a CUT e levam Caixa Eletrônico

Só a sensação de impunidade para fazer com que tanta gente, armada ou não, cometa tantos delitos.
Começam no trânsito, passam pelas pequenas coisas, passam por roubar no varejo e no atacado.
Está na hora de botar limite nesta zona de insegurança que está virando o Brasil.

Se os políticos negociam tudo por dinheiro e poder, as pessoas começam a se sentir no direito de fazer a mesma coisa. È preciso acabar com a impunidade. Tudo precisa de regras.

A Folha de São Paulo já se dá ao luxo de divulgar
a violência como Tópicos de Rotina...

Folha SPaulo – 05/03/2012 - Cotidiano

Rotina 1 – Em São Paulo

Assaltantes levam caixa eletrônico na CUT

Sete homens invadiram a sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), na região central de São Paulo, e roubaram um caixa eletrônico, na manhã de ontem. Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 9h. A central da CUT fica na rua Caetano Pinto, no Brás. Os criminosos conseguiram levar o caixa eletrônico inteiro e fugir. Os caixas eletrônicos, que têm de R$ 70 mil a R$ 100 mil cada, têm sido alvo de quadrilhas especializadas desde o início de 2010 no Estado de São Paulo. No ano passado, segundo a polícia, foram mais de 500 ataques às máquinas.

Rotina 2 – No Rio de Janeiro

Bueiro explode atrás do Copacabana Palace

Um bueiro explodiu na tarde de ontem na avenida Nossa Senhora de Copacabana, atrás do hotel Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro. Por volta do meio-dia, labaredas saíram do bueiro, logo após a explosão. Rapidamente, os bombeiros foram acionados por moradores e ninguém ficou ferido. Em nota oficial, a Light, concessionária de energia no Rio, informou ter ocorrido o deslocamento de uma tampa de caixa de inspeção, por onde passam cabos de energia e registros de fumaça. Uma faixa da avenida Nossa Senhora de Copacabana precisou ser interditada por conta da explosão.

Do blogueiro:

Rotina 3 – Em São Paulo

No fim de semana os bandidos fizeram Arrastão em mais um Restaurante Japonês. Na Folha não saiu nada, mas o Estadão deu destaque. Na TV Record as noticias sobre arrastões, sequestros, assaltos e roubos recebem mais destaques do que nos jornais impressos.

Rotina 4 – Ainda em São Paulo


Serra muda de posição e diz que agora é candidato para ficar quatro anos. A imprensa faz de conta que acredita e já faz campanha para o candidato. Tem gente que gosta de “ser mulher de malandro”, como dizia Nelson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário