terça-feira, 27 de março de 2012

FHC com Lula, um grande gesto!

Taí algo que pode mudar a História

Todos devemos tirar o chapéu para Fernando Henrique. Por mais que se procurem “pelo em casca de ovo”, é inegável que tem uma simbologia muito grande esta iniciativa de Fernando Henrique Cardoso.
O Brasil precisa que todos façam a mesma coisa.
Nossos parabéns para estes dois brasileiros que souberam entrar para a História nacional.

Em São Paulo, Lula recebe visita de FHC

Daiene Cardoso, da Agência Estado – 27/03/12


Sinal dos Tempos no Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) visitou na manhã desta terça-feira, 27, no Hospital Sírio-Libanês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro durou cerca de 50 minutos e os dois conversaram, a maior parte do tempo, a sós. Segundo a assessoria de Lula, na saída, FHC comentou apenas que Lula estava bem melhor, “melhor do que ele imaginava”. Esta é a primeira visita do tucano ao petista, desde que ele iniciou o tratamento contra um câncer na laringe, em 31 de outubro do ano passado.

Os dois tiraram fotos juntos e Fernando Henrique saiu sem dar declarações à imprensa. A assessoria de Lula não divulgou o teor da conversa entre os ex-presidentes, uma vez que o encontro teve caráter pessoal. Independentemente das disputas políticas entre suas legendas, eles foram parceiros de luta pela redemocratização do País e fazem questão de dar demonstrações de respeito mútuo em momentos delicados, como na morte da ex-primeira dama Ruth Cardoso, ocasião em que Lula era presidente da República e esteve no velório para prestar solidariedade a FHC.

Nesta semana, Lula deve ser submetido a exames que visam detectar se houve remissão do tumor na laringe. O petista tem ido diariamente ao hospital Sírio-Libanês para se submeter a sessões de fonoaudiologia. Após a visita de FHC, Lula retornou para a sua residência, em São Bernardo do Campo.

3 comentários:

  1. ze roberto barboza28 de março de 2012 08:50

    POLÍTICA deveria ser feita com a CABEÇA, com o debate das ideias e não com o FÍGADO...

    ResponderExcluir
  2. "Nossos parabéns para estes dois brasileiros que souberam entrar para a História nacional". (Gilmar Carneiro)

    O gesto é de gente urbana, mas...

    ...um entrou pela porta da frente, o outro, pela porta dos fundos.

    Sinto muito, Gilmar! Não resisti. E pra ficar só no latifúndio do BB, os 45 mil demitidos na era FHC devem pensar o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Grande, Sergio, já andava com saudade...

    ResponderExcluir