sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Primavera Especial

E por do sol para todos

Mostrar fotos de flores e por do sol, é como mostrar fotos de crianças, a tendência é serem sempre bonitas. Falar de sindicalismo e de política, a tendência é sempre ser sobre aspectos negativos. Acabam virando temas carimbados. Por isto eu procuro intercalar os assuntos, para não ficar cansativo.

O pessoal que acompanha este blog sabe que temos um pé de primavera na frente de nossa casa, aqui na Vila Madalena. Mas o interessante é descobrir que na frente da casa de meus pais, em Serrinha-Bahia, também tem um pé primavera e quando fomos visitá-los neste mês de janeiro a primavera estava florida, juntamente com todas as plantas do jardim e do quintal.

Vejam que beleza de flores da primavera:


Esta primavera é bonita tanto na Bahia como em São Paulo.

Outra coisa curiosa é que a moto que aparece na foto, faz parte da política econômica do governo Lula. Pertence a nova classe média que passou a comprar seu próprio meio de transporte. Pertence à moça que cozinha para meus pais.

Imagino que a primeira globalização da humanidade se deu através das flores e dos frutos. O trigo para fazer pão, a romã, o café, as uvas para fazer vinho e junto com as flores e os frutos, os animais. Os holandeses comercializam flores de todos os lugares. São especialistas em globalização.

Aqui perto de casa, nós temos a Praça do Por do Sol, onde todos os dias os jovens vão assistir ao por do sol sobre a Universidade de São Paulo. Não é igual ao por do sol no mar, mas é algo muito bonito e típico de São Paulo.

Vejam este por do sol na Praia do Forte.
Eu fiz questão de não pegar o mar, mostrando apenas o coqueiro, as árvores e o brilho do sol.
O mar eu mostro em outra oportunidade.


E assim, entre flores, sindicalismo e política, a gente vai mostrando que “melhorar o mundo é possível”. Principalmente se cada um contribuir conforme suas possibilidades.
Prestem atenção nas flores de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário