segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pequenas Vitórias Floridas

Grandes Esperanças

No dia 13 de janeiro fomos para Serrinha, no interior da Bahia, para fazer uma confraternização com a família. Nossos pais estão com 88 anos de idade e já não é tão fácil pegar um avião e vir até Botucatu participar da formatura da neta. A solução foi ir comemorar depois em Serrinha.

Ao chegar à casa dos nossos pais, a cidade estava sob uma chuva fina e constante. Nem parecia Bahia. Em pleno janeiro e a chuva fina molhando as plantas e as flores. O grande problema do Nordeste sempre foi à falta de chuva e de água nas casas das pessoas. Como querendo participar da festa, tinha água e tinha chuva.

No sábado, dia 14, ao ver a quantidade de flores no jardim de casa, aproveitei para tirar várias fotos. Mesmo estando sob chuva.

Vejam este botão de rosa, o velho “Rosebud”, já na entrada da casa, dando boas-vindas a todos.


Vejam a Rosa na Chuva, simplesmente divina!


E, para nossa surpresa, tem também rosas e jasmins. Creio que seja um outro tipo de Jasmim, mas as flores são iguais. Era como se nós estivéssemos na Vila Madalena. Tão longe e tão parecida. Basta ter flores e vontade de alegrar a vida.


Tiramos muito mais fotos, mais minha cota é sempre de três por edição. São fotos tanto de Serrinha como da Praia do Forte. Sempre parecidas com as flores da Vila Madalena. Mas eu ainda vou mostrar também as flores e os frutos do coqueiro. Vocês não perdem por esperar.

E como a partir dos pequenos passos, fazemos as grandes caminhadas, depois da confraternização familiar e da torcida da família e dos amigos, hoje eu recebi o telefonema da filha avisando que já tinha feito a matrícula na Residência Médica em Botucatu.

Depois de uma maratona de deixar todo mundo louco, estes jovens médicos, que conseguiram entrar nas residências, são as esperanças do nosso Brasil. Os governos precisam ampliar as vagas de residência, muita gente boa fica de fora. O Brasil precisa qualificar mais a sua saúde.

Estas pequenas vitórias não tem preço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário