sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Arábia Saudita no Blog

Turquia, Argélia e Nigéria também

Os muçulmanos, aos poucos vão acessando este blog. Como “a volta do filho pródigo”, sempre comemoro quando mais um país muçulmano acessa o blog. Historicamente os muçulmanos tiveram um papel muito importante para a humanidade. Que sejam bem vindos ao nosso mundo da internet. A Terra é a nossa pátria! Nossos países são nossas raízes.

Mesmo lendo vários livros, ainda não descobri por que os países muçulmanos não se industrializaram. Perdendo assim o trem da história para o capitalismo. Hoje eles têm petróleo, mas não tem autonomia produtiva dos bens de consumo. O resultado é que o mundo árabe está em convulsão.

Precisamos ajudar o mundo árabe a encontrar um caminho de mais tolerância religiosa, sem tantas mortes. O caso da Líbia foi muito triste e agora a Síria está na ordem do dia, entristecendo os muçulmanos do mundo todo. É uma pena.

Aqui em São Paulo, o melhor hospital da cidade mais rica do Brasil é o Sírio-Libanês. É um modelo de qualidade e de abertura social. Eu acho que os árabes deviam conversar mais com Lula, ele pode ajudar muito a encontrar um caminho de paz.

O interessante é que, de ontem para hoje, países de todos os continentes acessaram o blog. Imagino que foi por que eu disse que “O mundo também gosta de flores”.

Vejam a lista:
Arábia Saudita, Moçambique, Canadá, Portugal, México, Japão, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Brasil. É capaz de a lista ser maior, mas só aparecem dez países de cada vez.

Hoje cedo, antes de ler os jornais, eu já tinha programado o texto sobre a “Primavera Especial” e o “Por do Sol para todos”. Vale a pena ver com atenção. É uma forma de falar da vida e da relação com a natureza. Apesar da crise no mundo e aqui no Brasil, a gente pode contribuir com pequenas coisas, como as flores e boas mensagens.

Que venham mais muçulmanos, budistas, judeus, evangélicos, católicos, espíritas e não religiosos como Joel Bueno. Este diz que não tem religião, mas é um ótimo Samaritano.

Muito obrigado a todos vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário