terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

100% Brasileira

A Jabuticaba

Vários amigos escreveram sobre as frutas globalizadas, isto é, que fazem parte do nosso dia a dia, mas vieram de outros países. Manga, banana, café, tamarindo e tantas outras.

Eu tinha enviado, do I-phone para a internet, via UOL, mais uma série de flores e frutos da Praia do Forte para colocar no blog. Mas, não sei por que ainda não chegaram. Creio que o pessoal viajou no carnaval e a UOL ficou com pouca gente de retaguarda. Assim, vou usar flores e frutos do nosso quintal, na Vila Madalena.

Outro dia, ao chegar em casa, como ainda estava claro, mesmo sendo mais de 7:00h da “noite”, resolvi dar uma olhada no nosso jardim no quintal. Para minha surpresa, o pé de jabuticaba estava com várias flores, muito bonitas.

Vejam esta flor, branca e chamativa!


Agora vejam o tronco com várias flores:


E olhando com mais atenção, achei uma jabuticaba, somente uma jabuticaba quase madura. Estava voltada para a parede e assim ficava escondida.


Ainda bem que eu tirei estas fotos, por que, alguns dias depois, o jardineiro veio dar uma arrumada no quintal e resolveu também dar uma arrumada na jabuticabeira. Acho que ele aproveitou e chupou a jabuticaba, por que quando fui olhar ela já não estava mais no pé. Coisas de jardineiros...

Outro dia eu vou mostrar como ficaram as mariazinhas e as pedras do jardim japonês.
Este negócio de podar as plantas, mexer na terra e arrumar os jardins, eu acho muito interessante por que nos ensina que as pessoas também precisam periodicamente passar por uma arrumada geral.

Renascem mais charmosas e mais cuidadas.
É a força da Natureza.

Um comentário:

  1. Gilmar, também tenho um pé dessa deliciosa fruta na meu quintal, e gosto de observar as flores. Os frutos crescem e amadurecem muito rápido, e se não ficamos atentos, os pássaros aproveitam mais que nós...eles também adoram.
    Abraço
    Conceição Moraes

    ResponderExcluir