quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Flores e Tragédias

“Eu vou deixar de ler jornais”

Lembram de Carmem Miranda com a música “Disseram que eu voltei americanizada...”? Pois é, está ficando difícil ler jornais. Os cadernos econômicos e culturais ainda estão agradáveis, mas a parte de política nacional e internacional é muita tragédia.

Vejam que pérolas:

1 – PSDB evita atacar Bezerra do PSB. O negócio é investir na divisão entre o PT e seus aliados. E a imprensa fazendo o “serviço sujo”. Isto por que ela é livre e independente. Não tem partido. Tem Partidos no plural. PSDB, DEM, PP e todos que sejam contra o PT.

2 – Governador e prefeito de São Paulo estão preocupados com o desgaste da Cracolândia. Não estão preocupados com os doentes e moradores do bairro. A questão é política!

3 – Minas Gerais e Rio de Janeiro cada dia tem mais vítimas das enchentes. E o Aécio está preocupado com Bezerra, Ministro e político de Pernambuco. Acho que ele precisa contratar um bom assessor de imprensa.

4 – Em relação à crise do judiciário, as mulheres voltaram a se manifestar.
E quando elas falam, dizem mais do que os homens. Eu acho que o Congresso Nacional deveria acabar com o título de Desembargador e todos serem Juízes. Talvez assim eles tenham mais juízo e sejam mais transparentes.

5 – No cenário internacional a Europa continua sem se entender e o Oriente Médio com repressões e governos autoritários. E a China comendo pela beirada...

De tanto ver notícias de tragédias, resolvi dar uma trégua.
Vou ficar até o dia 23 de janeiro sem publicar matérias dos jornais.
Serão divulgados textos abrangentes e temáticos, que não estejam nos jornais. E divulgarei fotos de flores.

Vejam esta foto das Lágrimas de Cristo,
que tirei que hoje, enquanto chovia!


De tanto Cristo chorar, São Paulo está ficando encharcada,
igual a Minas e Rio de Janeiro.
E as flores estão ficando roxas. É a última fase antes de secarem...
Quando elas voltarem a nascer, talvez o mundo esteja melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário