domingo, 1 de janeiro de 2012

Começamos 2012

Passado, Presente e Futuro

É hora de se fazer Balanço.
As empresas, os bancos, as famílias, os governos, enfim, todo mundo que lida com dinheiro e patrimônio precisa fazer o inventário do ano que acabou e avaliar os recursos e patrimônios disponíveis para o ano que começa.
Como diz o locutor esportivo: “Foi dada a largada!”

O ano passado foi bom. Este ano pode ser melhor!
Precisamos garantir que a inflação diminua, que os juros também caiam, que as exportações aumentem, que o nível de emprego continue alto e com qualidade, que os salários continuem melhorando, que as políticas públicas sejam intensificadas, que a infraestrutura do país melhore mais rapidamente, que nosso futebol tome vergonha e volte a ser o melhor do mundo e que a qualidade dos prefeitos e vereadores a serem eleitos seja a melhor possível.

Se acontecer tudo isto seremos um país feliz no final de 2012.

Também poderemos dizer que, no futuro próximo, seremos a quinta maior economia do mundo e que nosso povo terá evoluído muito, diminuído a violência, a corrupção, e os bolsões de pobreza. Nossa escolaridade será de melhor qualidade e nosso sistema de transporte coletivo será igual ao da Europa. Simples, porém presente em todas as cidades e bairros.

E para que isto realmente aconteça,
vamos mostrar mais flores de romãs...


Vejam nosso pé de romãs cheio de botões:



Vejam como as pétalas caem e vai ficando só o centro da flor,
preparando-se para virar fruto:


Como serão os frutos?
Serão como nosso futuro...

Um comentário: