sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um Natal cheio de Flores

Apesar do calor em São Paulo

Faz tempo que nossa cidade não tem tanto calor, como está acontecendo neste ano. As plantas ficam murchas e as flores diminuem. Mas, quando chove o verde fica mais forte novamente.

Para superar a chatice política e reforçar o espírito natalino, hoje cedo resolvi tirar umas fotos das flores do nosso pequeno jardim para deixar como lembranças para o dia de amanhã, o 24 de Dezembro de 2011, quando se comemora o Natal.

Vocês se lembram das várias etapas do pé “Lágrimas de Cristo”? Que ele floresce e depois seca, renascendo mais tarde e florindo de baixo até em cima? Pois veja esta foto do nosso pé de “Lágrimas de Cristo”! Aqui as lágrimas são de alegria. São mais flores do que folhas...


Perto do pé de jabuticaba e das mariazinhas, nós temos um pé de romãs que está cheio de flores, que eu vou deixar para mostra na semana do Ano Novo, para dar sorte... Mas, ao lado do pé de romãs, há uma planta que eu não sei o nome e tem uma na frente da casa, só que lá a flor é mais clara e menor. Aqui a flor é vermelha e maior. Vejam que beleza!


E os casulos, das lagartas do pé de jabuticaba, continuam crescendo e estão quase prontos. Vejam a foto de um deles, escondido entre as folhas, que eu tirei hoje cedo. Talvez eles estejam esperando o Ano Novo. Que cresçam e sejam felizes!





E para Todos Vocês
um Natal cheio de Amor,
Alegria,
Boas Comidas e,
principalmente,
Muita Fraternidade.

Um comentário: