sábado, 31 de dezembro de 2011

Romãs, Paz e Prosperidade

Este ano de 2012 já entrou para nossa história.

Foi o primeiro ano que o Brasil foi governado por uma mulher. E, graças a Deus, deu tudo certo e Dilma encerra o ano melhor do que entrou. Bem avaliada, com amplo apoio da população em geral e da classe média em especial. A economia sob controle, apesar dos solavancos e o debate final foi sobre o fato de nosso PIB ter ficado maior do que o PIB da Inglaterra ou Reino Unido. Sinais dos tempos!

No nosso ambiente de trabalho, tivemos também o primeiro ano com uma diretoria que tem como presidente uma bancária. Em 88 anos de existência pela primeira vez os bancários elegeram uma mulher para presidenta do Sindicato. Inovamos fazendo uma parceria com o Banco do Brasil e implantando três experiências de atendimento financeiro em três comunidades, de mais de quarenta mil habitantes cada, e sem nenhuma agência bancária. Esta foi a experiência do Olhar Local – Crédito e Desenvolvimento. E no dia 5 de Abril começamos o nosso Blog.

No ambiente familiar
, depois de seis anos de muito estudo e morando sozinha numa cidade do interior de São Paulo, nossa filha formou-se em medicina na UNESP de Botucatu. É uma alegria que não tem preço. Agora vem o desafio da residência médica, mas ela já esta exercendo a profissão, para alegria dela e de todos nós.

E para comemorar o final do ano, mostrarei fotos de romãs,
lembrando uma tradição de mais de dois mil anos.

Esta foto é para lembrar a todos o que é uma fruta romã.


Esta outra foto é de um pé grande de romã. Este tem mais de dois metros de altura e em alguns galhos nasceram até seis romãs juntas.







E este é o nosso pé de romã. Plantado no quintal de casa e é bem pequeno, não passa de meio metro de altura. Mas está cheio de flores.




Estamos agradecidos pelo bom ano que tivemos e esperamos que o novo ano traga muita paz, prosperidade e que tenhamos mais plantas e flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário