terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Professores também apóiam os Bancários na CUT

Metalúrgicos, Professores, Comerciários...

Num gráfico, um ponto é um indicador, dois pontos uma linha indicativa, três pontos é uma tendência para baixo ou para cima. Os Ramos Nacionais da CUT aos poucos vão se definindo em relação a presidência da CUT e ao nome de Vagner Freitas.

No início eram dirigentes e pessoas que se posicionavam a favor de Vagner, aos poucos passou a ter a definição também de diretorias de sindicatos e federações, agora são as entidades nacionais dos trabalhadores das categorias profissionais mais importantes do Brasil que estão se definindo como sendo a hora de os bancários assumirem a presidência da CUT. E que o Ramo Nacional dos Bancários, representado pela Contraf, Confederação Nacional deveria dar o pontapé inicial sugerindo um nome.

Com a definição dos Bancários da Contraf a favor do nome de Vagner Freitas, veio a definição dos Metalúrgicos da CNM e agora dos Professores da CNTE. Democracia é o respeito à diversidade e à unidade de ação.

Aos poucos a candidatura de Vagner Freitas vai criando condições para chegar ao Congresso Nacional da CUT, a ser realizado em 2012, como um nome da ampla maioria dos delegados eleitos em assembléias. Vejam a importante Moção dos Professores do Brasil:

MOÇÃO DE APOIO

A Articulação da CNTE apóia a indicação dos Bancários e o nome de Vagner Freitas para presidente da CUT Nacional.

Durante reunião realizada em Brasília no dia 15 deste mês
, a articulação da CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação debateu diversos temas, entre eles a sucessão na Central Única dos Trabalhadores.

Após entender que chegou o momento da Central ser presidida pelo ramo bancário, devido ao histórico de luta e a efetiva contribuição deste ramo na construção da CUT e no processo de fortalecimento da classe trabalhadora, a Articulação da CNTE, respeitando a decisão do ramo bancário que indicou Vagner Freitas como o candidato do ramo, decidiu por seguir esta orientação e apoiar a candidatura do companheiro bancário Vagner pelo seu compromisso com todo conjunto das categorias de trabalhadores (as), em especial à educação.

Vagner Freitas é trabalhador bancário do Bradesco de São Paulo, foi presidente da Contraf-CUT por dois mandatos, é o atual Secretário de Administração e Finanças da CUT e conta com apoio da articulação da CNTE.

São Paulo, 19 de Dezembro de 2011
Articulação da Confederação Nacional
dos Trabalhadores em Educação – CNTE

Um comentário:

  1. QUEM MORA EM SÃO PAULO, COMPAREÇA.
    ***
    VAMOS LOTAR O AUDITÓRIO
    ***
    Debate “A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia”
    ***
    Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, o livro “A privataria tucana”, de Amaury Ribeiro Jr, será tema do debate “A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia”, promovido pelo Barão de Itararé, na próxima quarta-feira (21).
    ***
    Além do autor, também estarão presentes Paulo Henrique Amorim, jornalista e blogueiro, e Protógenes Queiroz, deputado autor do pedido da instalação da CPI da Privataria.
    ***
    Na ocasião, também haverá o coquetel de lançamento do livro e festa de confraternização de fim de ano do Barão de Itararé.
    ***
    O evento acontece no Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413), a partir das 19h.
    ***
    Debate “A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia”
    Participantes:
    - Amaury Ribeiro Jr., autor do livro “A privataria tucana”
    - Paulo Henrique Amorim, jornalista e blogueiro
    - Protógenes Queiroz, deputado e autor do pedido da instalação da CPI da Privataria
    ***
    MORADORES DE SÃO PAULO, VAMOS LOTAR O AUDITÓRIO – 4a.FEIRA, 19 HORAS, r.SÃO BENTO,413

    ResponderExcluir