sábado, 3 de dezembro de 2011

Flores dos Vizinhos

Conhecendo as pessoas pelas flores

Faz muita diferença você ter um vizinho que tem um jardim florido e que cuida dos pássaros e você ter um vizinho com um muro alto e sem plantas, que só é visível quando abre a porta automática das garagens para sair de carro. Mesmo estando na mesma rua, eles são bem diferentes.
Vejam estas belas flores do Jasmim da vizinha onde o muro não impede de vermos as flores.


Já a outra vizinha, é uma senhora com 93 anos. É uma flor solitária, mas simboliza bem esta moradora de muitos anos neste bairro que vem se transformando tanto. Ela é portuguesa de nascença e frequentadora da Igreja local.


É uma Orquídea que alegra a frente da casa. No final da tarde a moradora coloca comida para os pássaros no chão da garagem e diverte-se olhando as rolinhas e pardais.





Mesmo ao entardecer é possível admirar as casas que cuidam das plantas e dos pássaros.

Nesta casa, com muro alto protegido por bambus com quase dois metros de altura, tem esta árvore que é a árvore dos periquitos e das rolinhas. A família que mora aí é gente muito querida no bairro e na Igreja. Ao falar com eles sobre a árvore dos periquitos eles esclareceram que, apesar da árvore estar seca, diariamente eles colocam uma vasilha cheia de comida no jardim da casa, e todos os pássaros vão comer e depois pousar na árvore.

No dia desta foto, embora não esteja tão visível, há uma sabiá cantando e olhando para o entardecer.
E amanhã vai ser outro dia, para os pássaros e para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário