quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Flores de Dezembro

Cada mês um tipo de flor

Ao contrário do Hemisfério Norte, onde a neve cobre tudo e o Ano Novo é sem flores, no Brasil temos flores todos os meses. Algumas vão e voltam, outras florescem o ano todo. Este clima deve ter influenciado muito nossa maneira de ser, nossos valores e comportamentos. Se Deus provê em abundância, as pessoas acabam não trabalhando tanto para melhorar o padrão de vida.

Se além da fartura da Natureza, as pessoas trabalharem de forma planejada e organizada, todos ganharemos, as famílias terão mais recursos e o país será melhor. Nossa realidade está mostrando isto. Todos querem vir trabalhar e ganhar dinheiro no Brasil, além de participar de nossas festas. É claro!

Ter flores no jardim e no quintal, por exemplo, requer cuidados, investimentos, planejamento e também carinho com as plantas, a terra, os insetos e os pássaros que passam a freqüentar sua casa. Mas o resultado é muito bom e a sua vida passa a ter mais alegria.

Na entrada da nossa casa nós temos degraus com canteiros com plantinhas. Tem meses que elas não dão flores e há meses que as flores aparecem para nos receber quando saímos de casa e quando voltamos.

Neste mês de dezembro as plantas do primeiro e do terceiro degraus voltaram a aparecer, só que, em função do calor, elas nasceram menores e com menos brilho nas cores.

Vejam as flores amarelinhas:


Já o degrau do meio, que tem outro tipo de planta, deu várias flores cor-de-rosa. Bem bonitinhas e delicadas:


As nandigas estão sem flores e o jasmim está crescendo.
E assim nós vamos chegando ao final do ano.
Amanhã eu mostro mais flores para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário