quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bananas na Vila Madalena

Sabiás adoram bananas

Nas ruas da Vila Madalena e bairros vizinhos, eu já tinha visto abacateiros, mangueiras, mamoeiros, pés de pitangas, romãs, amoras e tantos outros. Mas ainda não tinha visto bananeiras nas calçadas.

Ontem, enquanto dirigia para o Centro, talvez por vir mais cedo com nossa filha e uma colega, pegamos o trânsito mais livre e deu tempo para olhar melhor para as plantas do caminho. Na Rua Madalena, isto mesmo, além da Vila, tem uma rua com o nome de Madalena, encontramos um pé de bananas, mais conhecida como “bananeira” com um belo cacho de bananas. Fiquei de olho na bananeira e me programei para em outra oportunidade tirar as fotografias.

Ontem, no final da tarde, graças ao horário de verão, eu pude parar o carro e com calma tirar belas fotos para mostrar para vocês.

Vejam o destaque do Cacho de Bananas! Parece mentira!


Imaginem quando as bananas começarem a amadurecer? Vai ser uma festa para os pássaros e as pessoas que passam pela rua!


A bananeira com suas bananas.

Vejam também que, além da bananeira, têm outros arbustos e as plantas no chão, algumas delas já com flores. O morador deve ser ecologista e sonhador, como nós.

Agora vejam a bananeira mais de longe, para aparecer também a casa e a calçada onde ela está plantada.


Quanto tempo ainda teremos plantas, flores e frutas na Vila Madalena?
Em frente a esta bela casa com bananeira, eu contei quatro casas sem planta alguma.
Casas “peladas”, sem vida!

Perto da Rua Madalena, tem a Rua Harmonia, que quando chove muito, como na segunda-feira, a harmonia desaparece com as inundações. Dando prejuízo ao comércio e desespero aos moradores e quem vai comprar pão todos os dias, como eu.

E nos fins de semanas aparecem pessoas segurando placas de imobiliárias, vendendo apartamentos e escritórios de luxo, caríssimos!
Só falta a prefeitura autorizar a construção de um Shopping Center no coração da Vila.
Aí será a morte da Vila Madalena! E teremos que mudar o nome do bairro e as sabiás terão que mudar da Vila...

Nenhum comentário:

Postar um comentário