sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bachelet e Dilma, duas mulheres exemplares

Dilma e Bachelet continuam fazendo História

As ditaduras não dobraram estas mulheres. “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”, este é um refrão de uma musica brasileira na época das ditaduras militares no Brasil, no Chile, na Argentina e em quase todos os países da América Latina. Ditaduras patrocinadas pelos Estados Unidos em nome da Guerra Fria. Nos jornais de hoje aparecem fotos de pessoas jogadas ao mar pelos militares argentinos e que iam parar nas praias do Uruguai.

Depois de ver a família e a própria vida atacadas pela repressão dos militares, estas mulheres estudaram e trabalharam muito, sendo que uma foi eleita Presidenta do Chile e a outra Presidenta do Brasil. Michelle Bahcelet hoje é diretora executiva da ONU Mulheres e esteve no Brasil esta semana quando aproveitou para fazer os maiores elogios ao trabalho que Dilma vem desenvolvendo no governo.

Embora de forma tímida, o Estadão de hoje publica uma nota em negrito onde reproduz parte dos elogios contidos no discurso de Michelle Bachelet.
Vale a pena todo mundo ler.

“Bachelet elogia 'vontade política' da presidente Dilma
Estadão - Sexta, 16 de Dezembro de 2011, 03h06 – Rafael Moraes Moura

Em um discurso repleto de elogios, a diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, diz que acompanha com "muito entusiasmo" a atuação da presidente Dilma Rousseff, destacando o papel da presidente brasileira na Assembleia-Geral das Nações Unidas e no encontro do G-20 em Cannes.

"Você tem sido uma grande embaixadora mundial da proteção social e dos temas que temos defendido", discursou Bachelet no Palácio do Planalto, após entregar à Dilma a versão em português do relatório Piso de proteção social para uma globalização equitativa e inclusiva, publicado pela Organização Internacional do Trabalho.

"Nosso grupo tem acompanhado com muito entusiasmo a atuação internacional da presidente Dilma. O esforço e a vontade política do seu governo e de seus antecessores, em particular do presidente Lula, de proteger as pessoas que menos têm, vem produzindo resultados", disse Bachelet.

Ela destacou ainda que tem analisado com "muito interesse" o programa Brasil sem Miséria.“

Volta por cima” cantada por Noite Ilustrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário