quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

As Forças Ocultas Tucanas

E o lançamento do livro da “privataria tucana”

Além da correria do Natal e do Ano Novo, ainda aparecem debates políticos como o lançamento do livro da “privataria tucana”, hoje à noite, no nosso Sindicato, com a presença do autor, de debatedores e dos principais blogueiros que moram em São Paulo. Amorim, Nassif e muitos mais.

Todo final de ano é a mesma coisa, principalmente quando o Natal cai num sábado. Além de ter que fazer os trabalhos normais, temos que participar das festas de confraternização, comprar presentes, visitar os amigos e desejar milhões de Boa Sorte e Feliz Ano Novo. Os mais rabugentos acham que é uma festa consumista. Mas, se a gente não tiver pelo menos alguns dias para comemorar, lembrar dos amigos e dos colegas, será que a vida terá alguma graça?

Vale a pena dar uma paradinha para participar deste lançamento e deste ato contra a privataria tucana, onde aparecem os indícios da corrupção em grande escala!

Se fosse um ato contra a corrupção petista, teria cobertura de toda imprensa, da Rede Globo, os comentaristas da CBN estariam presentes, até Jabor viria matar a saudade dos sindicatos e dos tempos de militante contra a ditadura. A Folha e a UOL estariam dando flashes convocando a militância para este “ato cívico” e o Estadão enviaria alguns jornalistas para ver a manifestação.

Eu gosto de somar esforços com a grande imprensa quando ela reforça a democracia. Quando eles criticam os juízes corruptos ou mal intencionados, dou parabéns quando eles criticam a guerra do Iraque, chamando-a de Estúpida, apoio quando eles pegam políticos botando dinheiro na cueca ou dando entrevista cínica. Até assino os dois principais jornais de São Paulo!

Mas não gosto quando a grande imprensa fica cínica, ditatorial e manipuladora, querendo esconder as informações ou achando que os leitores são idiotas! Depois não sabem por que seus candidatos perdem eleições!

Na época da ditadura militar eu assinava todos os jornais alternativos que eram contra a ditadura. Cheguei a ter 14 assinaturas! Como militante, todos que conviveram comigo sempre me viram defendendo a liberdade partidária, religiosa e de imprensa. Sempre fui um libertário!

Não gosto de maniqueísmo, não gosto do termo PIG, não gosto da forma odienta como “os lados” se posicionam, acusando-se mutuamente. Ambos estão certos e ambos estão errados. Vamos reconhecer que o Brasil precisa ter suas estruturas melhoradas, revisadas e transformadas.
E todos podemos contribuir para isto.


Portanto, aqueles que puderem vir ao nosso Sindicato, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, hoje, às 19:00hs venham assistir à palestra do autor do livro, Amaury Jr e o debate com personalidades como Nassif e muitos outros jornalistas.

Sem medo de ser feliz!
Com o Natal de Jesus no coração e muito amor para distribuir em 2012.

3 comentários:

  1. Petistas (?), deputados do Partido dos Trabalhadores, membros do PT que não ASSINARAM a lista da CPI da Privataria Tucana:


    ARLINDO CHINAGLIA - São Paulo
    BENEDITA DA SILVA - Rio Janeiro
    CÂNDIDO VACCAREZZA - São Paulo
    DALVA FIGUEIREDO - Amapá
    DÉCIO LIMA - Santa Catarina
    EDSON SANTOS - Rio Janeiro
    GILMAR MACHADO - Minas Gerais
    JESUS RODRIGUES - Piaui
    JILMAR TATTO - São Paulo
    JOSÉ AIRTON - Ceará
    MARCO MAIA - Rio Grande Sul
    MIGUEL CORRÊA - Minas Gerais
    ODAIR CUNHA - Minas Gerais
    PAULO TEIXEIRA - São Paulo
    PEDRO EUGÊNIO - Pernambuco
    RUI COSTA - Bahia
    SÉRGIO BARRADAS CARNEIRO - Bahia
    ZECA DIRCEU - Paraná

    18 ex-petistas(?), filiados que não honram as calças que vestem, ou deixaram de sonhar? Ou estão devendo mais que o Serra e o FHC juntos e por isso fugiram da responsabilidade?

    Vamos escolher um rótulo pra essa turma.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos Almeida, do PT de São Paulo também não assinou a lista.

    Agora são 19 ex-petistas, ou petistas de meia tigela....

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter sido roubado sequestrado, ou até mesmo morto, não esta condenado a esta MORTE LENTA E VERGONHOSA IMPOSTA PELO BRANCO ITAU A MIM VERFIQUE O PROCESSO 0170435-81.2012.8.26.0100 de SP
    ASSIM EU TAMBEM LEVANTO MUITO DINHEIRO

    ResponderExcluir