terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Primavera, o Jasmim e a Flor

Uma boa parceria

Há nove anos nós plantamos um pé de primavera no nosso jardim. Esta primavera cresceu e já floresce regularmente sobre o muro da frente da casa. Neste ano ganhei um pé de jasmim. Pequeno, florido e ainda num vaso plástico. Coloquei-o ao lado do pé de primavera. As flores murcharam, caíram e agora o jasmim começa a crescer e vai abraçando a primavera para dividirem o mesmo espaço sobre o muro.


O interessante foi que, como querendo retribuir o abraço do jasmim, a primavera “enviou” uma flor para encontrar-se com o jasmim e participarem do mesmo abraço.

A presença da flor da primavera, junto ao jasmim e ao próprio tronco da primavera, possibilitou mostrar uma flor de primavera mais de perto. Para que possamos distinguir o vermelho do ponto central amarelo. Vejam que combinação bonita:



E, para comemorar a nova parceria, as plantas dos degraus em frente a primavera resolveram florir em quantidade, possibilitando tirar uma foto onde apareçam todas juntas. Inclusive o vaso onde está plantado o jasmim.



Diariamente quando vamos sair para trabalhar, aproveito para dar uma olhada nas flores e ajudar o jasmim a crescer abraçado à primavera.

Todos ganhamos com esta parceria para tornar nossa cidade mais alegre e fraterna.

É mais uma contribuição da Vila Madalena.

Um comentário: