sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Árvores que alimentam

Periquitos, Sabiás e Bem-te-vis

Andando pelas ruas da Vila Madalena, podemos encontrar as mais diferentes árvores que, além de darem flores, dão frutos que os pássaros adoram.

Sempre quando fazemos caminhadas, encontramos os periquitos em bandos disputando espaço nas árvores para saborearem estes pequenos frutos.

De perto, os frutos e as flores são assim:


Um pouco mais distante, a árvore é assim:






Este pequeno arbusto, abaixo, serve de disputa entre os sabiás e os bem-te-vis,para ver quem consegue comer mais.


E esta última árvore na calçada, além dos frutos próprios desta árvore, os proprietários da casa também gostam de dar comida especial para os periquitos. Aí eles fazem a festa. São às dezenas, pena que eles não gostam de ser fotografados de perto.


E enquanto os pássaros enchem o papo de belas frutas, nós enchemos os olhos de tanta alegria. Este pequeno mundo da Vila Madalena pode se ampliar para um grande mundo na Cidade de São Paulo com seus mais de dez milhões de habitantes.

Quero aproveitar para agradecer as raras porém importantes visitas da Bélgica, da Espanha e a mais nova da IRLANDA. Já somos quarenta e nove países divulgando as flores, as frutas, os pássaros e a qualidade de vida. A Terra continua sendo nossa Pátria.

Um comentário:

  1. Diz que aumentou a cotação dos imóveis de Vila Madalena. Tudo por causa do blog do Gilmar... ;)

    ResponderExcluir