segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mais de 10 mil em 37 países

Flores, Música e Qualidade de Vida

Nesta terça-feira, dia 20 de Setembro, estamos completando cinco meses e meio de existência do Blog. São 5 meses e 15 dias falando de flores, música, qualidade de vida, política e sustentabilidade.

Mais de dez mil acessos de todo o Brasil, de trinta e sete países diferentes. Sendo mais de mil acessos dos Estados Unidos, mais de trezentos acessos da Alemanha, mais de cem de Israel e Portugal, dezenas de acessos do Canadá, Suíça, Cingapura, França, Inglaterra e China; além de acessos de países que temos pouco contato como Letônia, Estônia, Romênia, Índia, Ucrânia e República Dominicana.

Lembra-me a história contada por Betinho, da campanha contra a fome, que devemos ser como o beija-flor, se cada um fizer sua parte, podemos apagar os incêndios, as guerras e mudar o mundo. A começar por nós mesmos. Este blog, com a ajuda de muita gente, espera estar contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do planeta.

Neste dia 20 de setembro, alguém que foi muito importante para todo o movimento sindical brasileiro, também faz aniversário, Augusto Campos, nosso Velho do Rio, grande estrategista e contador de casos, está aposentado, morando em Santos-SP, curtindo o mar, a praia e as cervejas bem geladinhas. Ele foi fundamental na defesa da categoria bancária e na resistência contra a ditadura militar. Não gostava de aparecer na imprensa, mesmo sendo o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo durante os seis anos bem agitados de luta contra os baixos salários, as más condições de trabalho e a intervenção da ditadura na vida dos trabalhadores.

A todos que lutaram e a todos que ainda acreditam nas flores e nas músicas vencendo os canhões e as ditaduras, nossos agradecimentos. E o convite para continuarem a caminhada, para que nossos filhos e seus descendentes possam ter orgulho do seu país, do seu povo e da sua História. E possam ter gratidão pelos que construíram este novo mundo.

Para ajudar na comemoração, vamos admirar este magnífico pé de Ipê Amarelo, que floresce em nossa cidade e é um dos símbolos do Brasil.


E um pouco de sentimentalismo:

3 comentários:

  1. Parabéns a esse outro guerreiro AUGUSTO CAMPOS, precisamos nos orgulhar de ter uma figura como essa do nosso lado e se faz necessario um registro maior de sua luta sindical...Parabéns e obrigado "Velho do Rio"...

    ResponderExcluir
  2. Desde esta fria Suiça, Parabens
    Marcio

    ResponderExcluir