sábado, 17 de setembro de 2011

Boas lembranças com música

Recuperando Energias

Na sexta-feira, dia 16, além de descobrir boas frases na Rádio USP, como “Ser diferente é a nossa semelhança”, à noite fomos assistir ao programa da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Na platéia encontramos o Almino Afonso, militante antigo da política brasileira, desde antes do golpe de 1964, e que teve papel relevante na redemocratização. Encontramos também o símbolo do Direito Brasileiro, Dalmo Dallari, o maior jurista ainda em vida. O Professor Dallari faz parte da história de todos nós.

Na programação musical, começou com Osvaldo Golijov e a estréia na América do Sul da composição “Sidereus”, ainda na primeira parte, Haydn, com o Concerto para Violoncelo no. 2 em Ré Maior, com o solo do músico holandês, Pieter Wispelwey. Na segunda parte tivemos Stravinsky, com a Sinfonia em Três Movimentos e a estréia mundial da composição de Edu Lobo, “Suíte Popular Brasileira“, a última parte da música de Edu Lobo foi um belo Frevo Sinfônico.

De todas as músicas apresentadas, a que mais lembrou o caráter clássico do ambiente foi Haydn. Como eu gosto muito de Adágios, encontrei esta gravação com Pablo Casals, que é muito bonita.

Podem escutar e também imaginar boas lembranças e recuperar energias.
Pablo Casals plays Haydn Cello Concerto No 2 in D Major II Adagio

Nenhum comentário:

Postar um comentário