segunda-feira, 19 de setembro de 2011

As Pitangas da Rua Girassol

Além de prédios e restaurantes

A Vila Madalena tradicional está sendo destruída pelas construtoras e pelos bares. Cada dia é mais um buraco que se abre, para construírem imensos prédios com imensas garagens. O verde vai diminuindo, diminuindo também as flores, as frutas e o charme da Vila. Virando um bairro de prédios e sem charme.

Mas, enquanto a Vila não acaba, a gente vai levando e encontrando esta gente simpática que são os moradores da Vila Madalena tradicional.

Neste sábado, fomos almoçar no bom restaurante libanês da Rua Girassol, e, ao ficar esperando a liberação das mesas, vi que a casa vizinha ao restaurante tem um grande pé de Pitangas e está carregadinho. Tem pitangas para todos os lados. Fui lá tirar umas fotos.

Ao lado do pé de pitanga tinha uma senhora de idade sentada no degrau da calçada. Vendo meu esforço para tirar as fotos de baixo para cima, ela perguntou se eu estava conseguindo tirar boas fotos.

Eu as mostrei para ela, que me respondeu toda orgulhosa: “Eu mesma plantei este pé de pitanga, trouxe lá do meu local de trabalho. Esta árvore é uma das minhas alegrias.”


Assim foi construída a Vila Madalena. Pelas mãos dos moradores, com muito amor e alegria. Nossa cidade pode ser “reconstruída” por todos nós, aprendendo a lidar com os prédios e com os carros, porém priorizando a urbanização com verdes, flores, pitangas, alegrias, amores e amoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário