quinta-feira, 22 de setembro de 2011

As Flores são Internacionais

Se o pessoal da ONU gostasse de flores

Um casal de jornalistas amigos enviou-me uma foto de uma praça florida em Madri e explicavam que São Paulo também pode ter belos jardins, cuidados e respeitados. As flores são realmente bonitas, são tulipas.

Jardim Botânico Real - Madrid - Espanha

O curioso é que a Espanha foi o último país a acessar nosso blog. Agora já são trinta e oito. Mas a Espanha faz parte da nossa história. Já estive em um Congresso das Comissões Obreras da Espanha, realizado em Madri e minha filha esteve em Barcelona. Uma cidade que todo mundo gosta. E, além de flores, tem praia...

Há alguns anos uma delegação nossa foi para Quebec, no Canadá, e um grande líder sindical dos petroleiros brasileiros, chamado Spis, que também gosta de flores e fotografias, tirou várias fotos das Tulipas de Quebec.

Foto de Quebec - Canadá

A tulipa está presente em todo hemisfério norte, mas você também pode encontrá-las a venda em São Paulo em determinada época do ano. Agora já tem nas floriculturas e supermercados. A Holanda foi o país em que mais vi tulipas. Parece que os holandeses são os grandes responsáveis pela distribuição das flores em toda Europa. Numa reunião em Cardif, País de Gales, também vimos muitas tulipas nas praças. Em Genebra, sede da OIT, Organização Internacional do Trabalho, também tem muitas tulipas.

Se as flores e as músicas conseguem unir os povos, a Assembléia Geral da ONU também poderia fazer este gesto e aprovar a criação do Estado Palestino. Isto não é um problema de Israel com os Palestinos. Quem criou este problema foi a ONU e cabe a ONU resolvê-lo. Do ponto de vista emblemático, Obama bem que podia dar uma de Roosevelt e defender a aprovação da proposta.

Obama, Dilma e todo mundo, juntos pela Paz no Mundo.
Já pensaram?

Um comentário:

  1. As flores são realmente internacionais, até agora,para ver as Tulipas, já nos visitaram pessoas de várias regiões do Brasil, dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suíça, França, Rússia e, pela primeira vez no blog,alguém da FINLÂNDIA! Sejam todos bem-vindos e divulguem também as flores, as músicas e a paz no mundo. Vamos fazer uma grande primavera.

    ResponderExcluir