domingo, 11 de setembro de 2011

11/09 - Parabéns, Joel

E todos os aniversariantes do mês

Setembro é um mês que tem muitos aniversariantes. Ao fazer as contas concluiremos que Janeiro no Brasil é um mês em que os casais amam-se muito. E fazem muito sexo, também, daí aparecerem muitos aniversariantes em Setembro.

Joel Bueno, nosso grande parceiro de Blog, fica um pouco preocupado com o dia do seu aniversário, porque no mesmo dia se comemora duas datas ruins para a humanidade. A primeira data é o 11 de Setembro de 1973, quando os americanos “invadiram” o Chile e deram o Golpe Militar mais sangrento da América Latina, tendo Pinochet como laranja. A segunda data é o 11 de setembro de 2001, quando um grupo de muçulmanos malucos, mas que foram treinados pelos americanos para matarem russos, resolveu matar os próprios americanos, com o maior atentado de todos os tempos. Duas lamentáveis tragédias com repercusões internacionais.

Mas Joel não pode ficar triste pelas guerras e golpes que aconteceram no mesmo dia do seu aniversário. Uma civilização com mais de oito mil anos de datas comemorativas e 365 dias por ano, sempre vão ter muitas comemorações boas e ruins em cada dia. Devemos escolher as boas. Por exemplo, Dom Paulo Evaristo Arns também faz aniversário em Setembro, no dia 14, ele completa 90 anos. Perto dele, Joel ainda é um jovem e viverá mais 40 anos...

Como na cidade de São Paulo não podemos ver o por do sol no mar, como fazem os cariocas, os baianos e muitos outros privilegiados, vou mandar uma foto do por do sol perto da Praça do Por do Sol, onde os jovens vão ver o “sunset paulista” e sonhar.

É perto de casa e dá para ver os pombos nos fios, mas não dá para ver as flores do Ipê Amarelo e das outras plantas. De onde eu tirei a foto, tinha também uma pequena árvore com um ninho e a Dona Sabiá prestando atenção naquele “fotógrafo de celular”.

Assim, além da foto do nosso Por do Sol na Vila Madalena, vai também o Hino do Sabiá com Tom Jobim, Chico Buarque e Coral.

E, como dizia Gilberto Gil, “AQUELE ABRAÇO!”

3 comentários:

  1. Assim vc me pega no contrapé, Gilmar. Um post de parabéns é o melhor presente que um blogueiro pode dar... e receber.
    Obrigadão. Mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Gilmar, Gilmar !!!

    E as moças do coral?

    Quanta beleza reunida!

    A primeira a aparecer no vídeo vem com olhos verdes a refletir todas as flores publicadas por você.

    ResponderExcluir
  3. Não tem jeito, o Sérgio Vianna. Ele é perdidamente apaixonado pela minha ex...

    ResponderExcluir