segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ruas em flores

Rodovias com pedágios e sem flores

Acordar e poder ver as flores na rua, no jardim e no quintal é sempre algo divino. É uma graça de Deus e das pessoas que cultivam flores e harmonia na vida.

Vejam esta foto do meu querido vizinho, o pé de Ipê Amarelo, pequeno, porém impactante na sua beleza!



Sábado, dia 06/08/11, antes de ir para Botucatu, fui comprar pão na Rua Harmonia e depois fazer feira. Ao chegar para comprar o pão, antes de entrar fiquei olhando a quantidade de pés de Ipê Rosa que ainda dão flores. Tanto na Rua Harmonia como na Rua Purpurina.









Quando fui fazer feira, encontrei esta Mangueira em Flores... Parecia minha infância. Na Bahia o que mais temos são mangueiras. Depois Flores do Abacateiro e ainda Flores de Pitanga. Para se ter Frutos, primeiro precisam aparecer as Flores.

Quando chegamos em Botucatu, descobri que lá tem muitos pés de Ipê Amarelo, pequenos e em flor. Também há alguns pés de Ipê Rosa, grandes e floridos, mas não são muitos. A maior flor era a presença de nossa filha. Que apesar de ter passado a noite no plantão, tomou o café da manhã e depois almoçou com a gente. Foi um aniversário diferente e inesquecível!

Na Rodovia Castelo Branco, infelizmente não vi flores.
Mas passei por muitos pedágios, com valores que chegam a R$9,90!
Pelo jeito, eles não gostam de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário