sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Notícias que eu gostaria de entender

Ainda bem que temos flores e pássaros

1 – O jornal FolhaSP publica na parte de Ciências, que foi descoberto um grande rio subterrâneo na Amazônia. Pela dimensão gigantesca do rio e pela importância que a Água tem no mundo atual, eu imagino que a notícia seja tão importante quanto se fosse um rio de petróleo. No entanto, saiu como curiosidade científica. Se eu fosse o editor eu colocaria na Capa do Jornal.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2608201103.htm

2 – Os jornais estão fazendo um bom barulho por que apareceu um vídeo dos policiais militares de São Paulo matando suspeitos. Duas coisas chamam atenção: a primeira é que a gravação foi feita pelos próprios policiais; a segunda é que a data do episódio é 09 de maio de 2008. Três perguntas: Qual o interesse dos policiais em gravar a cena? Por que esta gravação veio em público só agora? Quem era o governador na época?

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2608201101.htm

3 – O jornal Estadão, que até agora fazia política de oposição grosseira contra o PT só no primeiro caderno, hoje publicou uma página inteira no Caderno de Economia sobre um seminário realizado pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso. Bem que dizem que o jornal agora é de FHC & Cia. Se for verdade será uma dupla derrota: diminuir o lado saudável da economia e da cultura; e perder um assinante divulgador do jornal.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alta-do-endividamento-publico-impede-ampliacao-de-beneficio-social-diz-malan,763813,0.htm

4 – Ainda bem que depois de ler os dois jornais, quando saí de casa para trabalhar, encontrei os sabiás brincando e cantando nas nossas árvores, ao passar pela Rua Fradique Coutinho ainda tinha o pé de Ipê. E ao chegar à Rua Madalena, isto mesmo, além da Vila Madalena, há a Rua Madalena, encontrei este lindo pé de Ipê Amarelo em flores. Como tinha vaga para estacionar, parei o carro tirei uma foto e quando fui tirar outra vi que um casal de periquitos brincava com as flores do Ipê. Mas eles não quiseram ser fotografados.

Segue então a foto do pé de Ipê da Rua Madalena.


E Maria Bethânia com Omara Portuondo cantando a chuva e os pássaros para "VocÊ"


Nenhum comentário:

Postar um comentário