segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Flores Gêmeas e Lindas

Nascidas da mesma mãe, porém diferentes

Já pensou se todas as flores fossem iguais? Seria um tédio...
Por que tem gente que acha que as pessoas deveriam ser iguais? É só olhar para as flores, para perceber a beleza de cada uma, conforme sua cor e sua forma.

Vejam o milagre da Natureza!

O mesmo pé dá duas cores de flores. Ambas bonitas e atraentes. Disseram-me que é um pé de Manacá. Como o nosso manacá só dava flores brancas e perfumadas, eu fiquei em dúvida. Mas a beleza é evidente. E as Margaridas aparecem também mostrando seu charme.



Por falar em diferença, vejam que flores especiais! Brancas ou Vermelhas, ambas são lindas do mesmo jeito. Não tenho idéia como se chamam, mas isto não diminui a beleza delas.

















E este mimo? Será um tipo diferente de Jasmim? Andando na nossa rua, vamos descobrindo uma infinidade de flores. Felizmente os prédios e os bares ainda não chegaram à nossa rua.











Vejam ainda esta Cerejeira Italiana! São flores que atraem abelhas e pássaros. O Sabiá pula de galho em galho querendo aparecer na foto, mas não se aproxima o suficiente para aparecer ao lado das flores.



3 comentários:

  1. Fala Gilmar,

    o Manacá do quintal da minha avó também é assim, flores brancas e lilás...lindo!

    abç

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Saita saita churipu no hana ga
    naranda naranda aka shiro kiiro
    dono hana mite mo kirei da na

    A flor da tulipa desabrochou.
    Vermelhas, brancas e amarelas.
    Não importa que flor olhe
    São todas bonitas.

    ResponderExcluir
  3. Liliana Pinheiro
    Sim, é manacá da serra. A diferença de cores é correspondente à idade da flor: elas abrem brancas e vão se tornando rosa, até o violeta, conforme amadurecem.

    Gilmar Carneiro
    Li, você é uma gênia! Então, não são gêmeas! É o próprio ciclo da vida retratado numa flor. É mais bonito do que eu imaginava. Precisamos olhar as pessoas como vemos as flores do Manacá da Serra. Obrigado pelos esclarecimentos e bom dia!

    ResponderExcluir