terça-feira, 14 de junho de 2011

Morena, dos olhos d'água...

Por que os trabalhadores da madrugada ouvem rádio

Ao acordar nesta terça-feira às cinco horas da manhã para vir ajudar nas Eleições do Sindicato dos Bancários de São Paulo, depois do banho e de pegar as coisas correndo, entrei no carro e liguei o rádio, para minha alegria, estava na Rádio USP e surgiu uma voz macia... "Morena, dos olhos d'água, tire os seus olhos do mar..." Era nosso querido Chico Buarque cantando mais uma das suas canções inesquecíveis. O cansaço sumiu, o sono acabou e a alegria de vir trabalhar na construção de um mundo melhor guiou-me até o Centro Sindical para ajudar a organizar mais um dia de votações.

No primeiro dia (segunda-feira), mais de dez mil bancários votaram e esperamos coletar perto de quinze mil votos na terça-feira. Assim, poderemos fechar a quarta-feira perto de atingir o quorum obrigatório.

Já tivemos a confirmação que o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, estará presente na apuração dos votos e poderá ser um dos coordenadores da apuração. Todos os bancários, assim como os demais trabalhadores e dirigentes sindicais, estão convidados para a apuração no Centro Sindical dos Bancários, Rua Tabatinguera, 192 - Centro de São Paulo.

Será uma festa humilde, mas será uma grande festa dos bancários e dos trabalhadores. Nas pequenas coisas estamos contribuindo para um mundo melhor.

E quem tiver um parente ou amigo que seja bancário de São Paulo, mande uma mensagem pedindo para ele vir votar e também participar da festa de apuração.

Voltando ao Chico Buarque, "amanhã, vai ser outro dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário